domingo, janeiro 08, 2006

MINHA SUGESTÃO PARA ENGATAR 2006

No final do ano proliferam os lançamentos e relançamentos de livros, CDs, DVDs, etc....
Adoro fazer minhas listas e recomendar aos amigos.
Então, aqui vai:

Livros que vão fazer a cabeça nessas férias:

1. McLuhan por Mcluhan (Marshall MacLuhan)
2. Caetano Veloso: O mundo não é chato (Caetano Veloso)
3. Don Quijote de La Mancha (Miguel de Cervantes –ed. IV centenário)
4. Ulisses (James Joyce – trad.: Bernardina da Silveira Pinheiro)
5. Carmem (Ruy Castro)
6. Meu querido Vlado (Paulo Markun)
7. Quase tudo (Danuza Leão)
8. Além do Bem e do Mal (Friedrich Nietzsche)
9. O que Lacan dizia das mulheres (Colette Soler)
10. História do olho (Georges Bataille)
11. 111 Deflorações Antológicas (textos selecionados e comentados por J.M. Bertolote)
12. Blink (Malcom Gladwell)

CDs para sonhar e/ou dançar:

1. Ana e Jorge ao vivo (Ana Carolina e Seu Jorge)
2. André Mehmari e Na Ozzetti
3. Canto em qualquer canto (Ney Matogrosso)
4. Eu me transformo em outras (Zélia Duncan)
5. Iaiá (Mônica Salmaso)
6. O mundo é meu lugar (Teresa Cristina e Grupo Semente)
7. Oi (Laura Finocchiaro)
8. Careless love (Madeleine Peyroux)
9. The great American songbook-Vol.V (Rod Stewart)
10. Therollingstonesbiggerbang (Rolling Stones)

Pronta(o) para bailar e sonhar? Clique no link e escolha a música 3:
I wish you love (Rod Stewart)
http://radio.terra.com.br/includes/internas_albuns/6/6072.html

DVDs da temporada:

1. Teresa Cristina e Grupo Semente ao vivo no Teatro Municipal de Niterói
2. Ana Carolina e Seu Jorge ao vivo
3. Meu tempo é hoje – Paulinho da Viola
4. Elis Regina Carvalho Costa
5. George Harrison – The Concert for Bangladesh
6. Blanco y Negro – Bebo & Cigala en vivo
7. Roberto Carlos – Pra Sempre – ao vivo no Pacaembu
8. Chico – caixa 1: Meu caro amigo / Vai passar / À flor da pele
9. Chico – caixa 2: Anos dourados / Estação derradeira / Bastidores
10. Um filme falado

Você pode conferir uma faixa do DVD da Teresa Cristina no site do IPLA, clicando aqui:

http://www.ipla.org.br/mural/dicasculturais/melhordvddoano.html

3 comentários:

Anônimo disse...

MUCHAS GRACIAS, TERESA.

Es mui buena conosotros...

Anônimo disse...

Oi... Teresinha, obrigado pelas sugestões, muito legal.

Que seu "BLOG", continue crescendo e melhorando a cada dia, o sucesso que já possue.

Um Grande abraço, de seus amigos da Vitesse e nosso.

Sergio, Carla e seu sobrinho Lucas

Anônimo disse...

Minha querida Teresa,

Espero que esteja tudo bem neste início de 2006.

Olhei sua lista tríplice e gostei muito, Cervantes é
meu livro de cabeceira desde 1992... Vou tentar
adquirir esta ed de comemoração.
Fiz, na semana passada, uma tarde de Chico e vi todos
os DVD's da caixa 2 de uma vez. Ele é maravilhoso!!!
Sou paixonada pelo Chico.

Beijos