segunda-feira, janeiro 02, 2006

A INVENÇÃO PARA 2006


O homem é um bicho que se inventa, disse Ferreira Gullar, em seu artigo na Folha Ilustrada do Jornal A Folha de São Paulo, neste domingo. É o único animal que se inventa e inventa o mundo em que vive. Somos uma invenção de nós mesmos. Viver é, portanto, inventar-se: inventar sua vida, sua função no mundo, sua presença.

Os gênios como Picasso, Da Vinci, Shakespeare, Mozart, Newton, Eisntein, Sócrates, Marx, Freud, mudaram radicalmente o universo cultural com sua invenção. Mas nem todos precisam ser gênios para inventar o novo.
Cada um de nós pode inventar uma saída, sua marca no mundo. Cabe a nós escolhermos de que forma e como fazer disso algo que contribua para a vida do planeta, para a harmonia entre os homens e para a nossa felicidade.
A aposta na singularidade com responsabilidade pode ser uma invenção para 2006; não uma solução, mas uma possibilidade, uma estrada onde o incompleto está sempre presente.

Jorge Forbes dá uma sugestão para essa estrada, a partir de uma velha canção de Roberto Carlos. Confira clicando no link:

http://www.jorgeforbes.com.br/br/contents.asp?s=26&i=72

Para escutar a música do Roberto, clique abaixo:

http://radio.terra.com.br/busca/musicas.php?musica=Ilegal,%20Imoral%20ou%20Engorda

Nenhum comentário: