terça-feira, setembro 20, 2005

PARABÉNS RICARDO!!!!


Hoje é aniversário do Ricardo Americano Freire, nosso grande amigo. Ricardo é uma das personalidades da nossa turminha. Ele é sem dúvida o catalisador, aquele que está sempre pronto a intervir, sempre presente nas discussões, ora ponderado, ora jogando lenha na fogueira.

Uma vida juntos, desde a cartilha (hoje prézinho). Outro dia ele lembrou e cantou a música das "estrelinhas", que eu cantava e representava no colégio das madres de Itapetininga. Naquele época ele era o irmão da minha amiga Ângela. Depois, na adolescência, o grande amigo.

Ricardo é metódico e conservador. Durante anos, sempre que nos encontrávamos para comer, o lugar era o Massadoro. Depois vieram outros, como o Macarrão, até a Cantina D'Amico Piolin. Quantas histórias essas cantinas contam! Quantas "baixarias" o Ricardo aprontou lá! As histórias da turminha dariam um livro e Ricardo teria um papel destacado nele.

E as músicas? Até Letícia curtiu música com Ricardo. É uma delícia descobrir um disco com ele, assistir a um DVD ou a um filme. E a história do filme "Os guuarda-chuvas do amor?"

Ricardo é o amigo solidário, aquele que sustenta a esquisitice do outro, cobrando-lhe responsabilidade. Salve nosso grande amigo Ricardo!!!!

Vai uma música para ele: Voce Não Entende Nada / Cotidiano

3 comentários:

Anônimo disse...

Teresinha querida,

o Ricardo é mesmo um grande personagem. mande meu abraço pra ele. um abração

Anônimo disse...

O que mais admiro nele é que acabou conduzindo a vida para "um lago tranquilo onde a dor não tem razão". Pode não ter um Rolex, mas tem tempo. Inteligente não é quem tira boas notas, mas quem sabe viver. Quando crescer quero ser Ricardo.

Anônimo disse...

O Ricardo tornou-se, além de um grande amigo, um grande companheiro; principalmente agora, quando o tempo o tornou mais ameno e condescendente (embora confesse que aprecio muito vê-lo sair do seu observatório para tecer comentários ferinos ou perder a cabeça por alguma asneira qualquer).