Foi lançada uma caixa com 3 DVDs de Chico Buarque, em que ele comenta suas músicas, conta histórias e canta sózinho ou com outros cantores: MEU CARO AMIGO, VAI PASSAR e À FLOR DA PELE.
À FLOR DA PELE, é onde fala das músicas que fez para mulheres. São as músicas mais bonitas de Chico. Dizem até que ele tem alma feminina. Ele diz, que ao contrário, não entende as mulheres. Mas acha interessante o jeito das mulheres, como agem e pensam. É um estudioso das mulheres. Mais que tudo é um intérprete da alma feminina. A música À FLOR DA PELE, interpretada por Miltom Nascimento, outra versão de O QUE SERÁ, descreve aquilo que é indescritível.
Ainda cantou lindamente com Caetano TATUAGEM, que Elis Regina também já interpretou de maneira inesquecível. Acho a letra um "desbunde":
Quero ficar no teu corpo feito tatuagem, que é pra te dar coragem, pra seguir viagem, quando a noite vem. E também pra me perpetuar em tua escrava, que você pega, esfrega, nega, mas não lava.
Quero brincar no teu corpo feito bailarina, que logo se alucina, salta e te ilumina, quando a noite vem. E nos músculos exaustos do teu braço, repousar frouxa, murcha, farta, morta de cansaço.
Quero pesar feito cruz nas tuas costas, que te retalha em postas, mas no fundo gostas, quando a noite vem. Quero ser a cicatriz risonha e corrosiva, marcada a frio, a ferro e fogo. Em carne viva.
Corações de mães, arpões, sereias e serpentes. Que te rabiscam o corpo todo, mas não sentes....
Linda!!!!
Já coloquei aqui no blog outras dessas músicas que Chico cita nesse documentário, como COTIDIANO, em 20/9 e SEM FANTASIA, em 12/9.
Deixo aqui outras jóias dessa porção feminina de Chico:
sábado, setembro 24, 2005
À FLOR DA PELE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Dear Teresa,
You have a riveting web log
and undoubtedly must have
atypical & quiescent potential
for your intended readership.
May I suggest that you do
everything in your power to
honor your Designer/Architect
as well as your audience.
Please remember to never
restrict anyone's opportunities
for ascertaining uninterrupted
existence for their quintessence.
Best wishes for continued ascendancy,
Dr. Howdy
'Thought & Humor'
Postar um comentário