quinta-feira, junho 02, 2005

NOITES QUENTES EM JUNHO

"AMIZADE EM TEMPO DE RISCO

A amizade voltou a ser fundamental. Os afetos recobrem a paisagem de cada época, variando em importância conforme o momento. Na globalização, tempo das relações transversais do laço social, a amizade volta a ocupar um lugar precioso. Ela nem sempre foi bem vista, no mundo industrial, por criar privilégios - "aos amigos, tudo; aos inimigos, a lei". Trazer um amigo para participar de um contrato era mal visto. A amizade envolve o segredo, o que não combinava com a vida pública, cívica. Por outro lado, seria ingênuo apostar na opinião dos amigos: elogios não mereciam confiança. Preferia-se o juízo comum, frio de afeto.

Hoje, a amizade se tornou selo de excelência. Em um mundo sem garantias, de imprevisão e da necessidade de criar, a amizade permite o passo em direção à convivência das diferenças. A amizade cultiva o que temos de incomum, mais além das críticas e dos elogios. Um amigo espera de nós o inusitado a cada encontro, e nos chama a animar a relação não pelo que é normal, mas pelas vias do nosso desejo.

Hoje, é com o amigo que se quer o contrato. Precisa-se de ousadia em nossos pactos - no trabalho, nos projetos de um futuro que não apenas alimente, mas que tenha sabor.

Saímos de um mundo de líderes para um mundo de decisores: o líder contava com padrões de comportamento; o decisor - quem se expõe a fazer um caminho nunca antes percorrido - conta (precisa contar) com um amigo.

A amizade é o que sustenta o risco da decisão"

Este texto, de Jorge Forbes, é uma chamada para um ciclo de debates que terá lugar em Campinas, nas noites de segunda-feira, durante o mês de junho. Para acessar a programação clique em: http://www.jorgeforbes.com.br/br/contents.asp?s=41&i=81

E HOJE A NOITE É CHEIA DE EROTISMO
O canal "Entre Lençóis" e o Glamurama armam uma noite especial com histórias eróticas contadas pelo especialista Ilan Brenman, na Livraria da Vila.

E pra quem quer saber das novidades recomendadas pela Roberta no canal "Entre Lençóis" do GLAMURAMA, clique em: http://glamurama.com.br/lencois/

Um comentário:

Teresa Genesini disse...

Acho que os amigos são uma parte importante da vida de uma pessoa. Não vou perder esses econtros, que além do tema, os debatedores são maravilhosos.