"AMIZADE EM TEMPO DE RISCO
A amizade voltou a ser fundamental. Os afetos recobrem a paisagem de cada época, variando em importância conforme o momento. Na globalização, tempo das relações transversais do laço social, a amizade volta a ocupar um lugar precioso. Ela nem sempre foi bem vista, no mundo industrial, por criar privilégios - "aos amigos, tudo; aos inimigos, a lei". Trazer um amigo para participar de um contrato era mal visto. A amizade envolve o segredo, o que não combinava com a vida pública, cívica. Por outro lado, seria ingênuo apostar na opinião dos amigos: elogios não mereciam confiança. Preferia-se o juízo comum, frio de afeto.
Hoje, a amizade se tornou selo de excelência. Em um mundo sem garantias, de imprevisão e da necessidade de criar, a amizade permite o passo em direção à convivência das diferenças. A amizade cultiva o que temos de incomum, mais além das críticas e dos elogios. Um amigo espera de nós o inusitado a cada encontro, e nos chama a animar a relação não pelo que é normal, mas pelas vias do nosso desejo.
Hoje, é com o amigo que se quer o contrato. Precisa-se de ousadia em nossos pactos - no trabalho, nos projetos de um futuro que não apenas alimente, mas que tenha sabor.
Saímos de um mundo de líderes para um mundo de decisores: o líder contava com padrões de comportamento; o decisor - quem se expõe a fazer um caminho nunca antes percorrido - conta (precisa contar) com um amigo.
A amizade é o que sustenta o risco da decisão"Este texto, de Jorge Forbes, é uma chamada para um ciclo de debates que terá lugar em Campinas, nas noites de segunda-feira, durante o mês de junho. Para acessar a programação clique em: http://www.jorgeforbes.com.br/br/contents.asp?s=41&i=81
E HOJE A NOITE É CHEIA DE EROTISMO
O canal "Entre Lençóis" e o Glamurama armam uma noite especial com histórias eróticas contadas pelo especialista Ilan Brenman, na Livraria da Vila.E pra quem quer saber das novidades recomendadas pela Roberta no canal "Entre Lençóis" do GLAMURAMA, clique em: http://glamurama.com.br/lencois/
quinta-feira, junho 02, 2005
NOITES QUENTES EM JUNHO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Acho que os amigos são uma parte importante da vida de uma pessoa. Não vou perder esses econtros, que além do tema, os debatedores são maravilhosos.
Postar um comentário