domingo, junho 26, 2005

LENY MRECH -DOUTORA HONORIS CAUSA EM EDUCAÇÃO


A professora Leny Mrech está a 1000! Está na França e participou de uma conferência na Sorbonne, em Paris. Na próxima semana receberá em Punta del Este o prêmio DOUTOR HONORIS CAUSA EM EDUCAÇÃO. Seu site Educação On-Line (que você pode acessar nos Links ao lado) também foi premiado por sua importância na Educação.

Tenho orgulho de ser sua discípula. Estou assistindo seu curso "O processo de construção da pessoa em Wallon e o processo de constituição do sujeito em Lacan" na FEUSP e também participo do seu núcleo de estudos de psicanálise e educação do NUPPE-IPLA. Suas aulas são maravilhosas! Faltar em uma delas é motivo de tristeza, sei que estou perdendo muito. E essa é a sensação de todos os que assistem suas aulas e são orientados por ela. Seus livros e artigos são muito profundos e ao mesmo tempo de uma clareza rara. Seu livro PSICANÁLISE E EDUCAÇÃO: Novos Operadores de Leitura é uma referência para os educadores.

Salve Professora Leny !

E Jorge Forbes, que também fez uma conferência no Colóquio Franco-Brasileiro em Paris, está participando do XIV ENCONTRO INTERNACIONAL DO CAMPO FREUDIANO na mesma cidade maravilhosa, que não é o Rio de Janeiro. E mais uma vez, nesta noite - às 23h, estará com Abujamra no Programa PROVOCAÇÕES, na TV Cultura-SP. Não vamos perder essa chance de asistir à segunda parte desse programa.

6 comentários:

Anônimo disse...

Realmente a Dra. Leny merece mesmo o título, posso dizer do lugar de seu orientando de Doutorado. Alem da extrema seriedade no seu trabalho, ela mantem uma caracteristica rara na atualidade: eh extremamente ética.
Sou seu admirador pelo muito que tenho aprendido com ela na psicanalise e na educação. A Leny faz historia sem fazer barulho...mas, melodia. Ela é elegante!

Anônimo disse...

Leny, você merece tudo isso e muito mais.
Beijo,
Teresa

Anônimo disse...

Querida Leny,
Você é uma pessoa maravilhosa,
uma educadora sensível e incentivadora,
uma psicanalista atenta e revoluconária,
uma mulher extraordinária!

Anônimo disse...

Leny , parabéns !...
O seu sucesso é pelo reconhecimento do seu trabalho honesto , de sua dedicação constante , de seu modo de ser.
Abraços ,
Angélica

Anônimo disse...

Parabéns Leny! Isso tudo é resultado de um desejo decidido e defendido. Que bela força!

Anônimo disse...

De tanto ouvir falar da Leny, já sou seu fã.

Estou pensando em fazer um desses cursos...