terça-feira, junho 28, 2005

FESTA NO IPLA

Ontem foi a última aula do semestre da Clínica Escola e do Curso de Formação no IPLA.
Ariel arrasou! Mostrou que além de excelente professor, toca violão e canta demaiss!!!
Depois de uma bela aula sobre a primeira e segunda clínicas de Lacan, brindamos com Proseco e comemos uns quitutes deliciosos.
Ítalo tocou violão e fez todo mundo cantar as músicas da jovem guarda. Rosa, a roqueira, também tocou e animou todo mundo.
Marta começou a sessão de poesias. Ciro continuou e Angélica declamou a letra de uma música que havia composto. Elza fez todo mundo participar.
Eu, que fui a declamadora oficial do colégio em Itapetininga, só consegui me lembrar do LEMBRETE, de Drummond:

Se prourar bem, você acaba encontrando
não a explicação (duvidosa) da vida,
mas a poeisa (inexplicável ) da vida.

Nessas horas uma máquina digital faz falta. Eu, que sempre levo a minha a tiracolo, ontem passei batido. Vamos ficar sem os clicks da noite...
Bem, guardaremos em nossa lembrança essa noite de seresta, declamações e muita alegria.

Nesta quarta-feira ainda teremos mais um encontro, que é aberto ao público: Apresentação do vídeo de J. Lacan - TÉLÉVISION, com debate coordenado por Maria Bernadette Pitteri.

Termino com a poesia recitada por Tetéia:

Saudade

Belos amores perdidos,
Muito fiz eu com perder-vos;
Deixar-vos, sim; esquecer-vos
Fora demais, não o fiz

Tudo se arranca do seio,
-Amor, desejo, esperança...
Só não se arranca a lembrança
De quando se foi feliz.

Roseira de tanta rosa
Roseira de tanto espinho
Que eu deixei pelo caminho
Aberta em flor, e parti:

Por não me perder, perdi-te;
Mas mal posso assegurar-me
-com te perder e ganhar-me
Se ganhei ou se perdi...

do livro Poemas e Canções, de Vicente de Carvalho.

Um comentário:

Anônimo disse...

Faltou Jorge Forbes.
I love Paris in the summer...