Logo de manhã, Tetéia e eu nos dirigimos ao Largo S. Francisco. A Faculdade de Direito da USP, palco de tantos atos cívicos, era o nosso destino. Fomos participar do Movimento “Da Indignação à Ação”, a favor da democracia, da liberdade e da ética.
Muita emoção ao ouvir o Hino Nacional, junto de políticos, juristas, representantes da sociedade e pessoas do povo. Uma cantora interpretou ao vivo nosso hino. Foi maravilhoso!
Miguel Reale Jr., o relator da CPI – deputado Omar Serraglio e outros deputados como Romeu Tuma, Rafael Guerra, Fernando Gabeira e vários representantes do Instituto da Psicanálise Lacaniana estavam presentes. Gostei do discurso de Fernando Gabeira. É uma figura ímpar! “A luta contra a corrupção faz parte da nossa história”, disse ele.
Miguel Reale Jr. coordenava o ato cívico. Ao ser questionado sobre a possibilidade de Impeachment, respondeu: “O impeachment é um dispositivo ético decorrente das provas”, não é algo que podemos ser a favor ou contra.
Ouça os depoimentos de Fernando Gabeira e Miguel Reale Jr. para a Rádio Lacaniana.
http://www.ipla.org.br/radiolacaniana/radiolacaniana.html
O almoço foi outra coisa especial. Elza, Margareth, Tetéia e eu almoçamos no Café Girundino, no largo S. Bento, quase em frente à Igreja do mesmo nome. Uma casa antiga, linda e uma atmosfera mágica. Comi um bacalhau inesquecível e demos muita risada.
À tarde, um longo papo com Walter Franco - um coração tranqüilo. Ele ficou encantado com o estúdio da Rádio Lacaniana. Walter adora a casa de Flávio de Carvalho, o arquiteto que fez a casa-sede do IPLA e que deu uma força a ele no início da carreira artística. Walter contou muitas histórias, falamos de música, poesia...faltou um violão, disse ele.
Tem dias tão intensos que parecem vários dias.....
sexta-feira, dezembro 09, 2005
UM DIA INTENSO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário