sexta-feira, dezembro 30, 2005

FESTIVAL DE FIM DE ANO


Uma das boas coisas de fim de ano são os lançamentos de livros, Cds e DVDs. Fiz a festa na Livraria Cultura, minha preferida nesse assunto. Nesta semana de transição de um ano a outro, vou me deliciando com esses presentes. De manhã começo lendo um livro e no final da tarde já estou com outro. À noite, filmes e shows de música.

A segunda caixa com 3 DVDs de Chico está ainda melhor que a primeira. Hoje assisti o Tributo à Tom Jobim (Anos Dourados), com Chico no Jardim Botânico do Rio, contando sobre o Tom, comentando músicas, de um jeito bem-humorado e sensível. Muitas cenas de conversa dos dois, trechos de shows que fizeram juntos e outros de homenagem ao Tom. Fiquei emocionada com esse DVD. Algumas interpretações de Chico, como "Eu te amo" e "Sem você', são de arrepiar!

O CD-trilha sonora do filme Vinícius também faz parte desse festival, junto com outros que estão na fila para serem degustados.

Dos livros, vou dar uma prévia, mostrando um poema de Bukowski (Os 25 melhores poemas de Charles Bukowski):


CONFISSÃO

(tradução: Jorge Wanderley)

esperando pela morte
como um gato
que vai pular
na cama

sinto muita pena de
minha mulher

ela vai ver este
corpo
rijo e
branco

vai sacudi-lo e
talvez
sacudi-lo de novo:

"Henry!"

e Henry não vai
responder

não é minha morte que me
preocupa, é minha mulher
deixada sozinha com este monte
de coisa
nenhuma.

no entanto
eu quero que ela
saiba
que dormir todas as noites
a seu lado

e mesmo as
discussões mais banais
eram coisas
realmente esplêndidas

e as palavras
difíceis
que sempre tive medo de
dizer
podem agora ser ditas:

eu te
amo.

Nenhum comentário: