sábado, agosto 06, 2005

XIV ENCUENTRO INTERNACIONAL DEL CAMPO FREUDIANO, 2o ENCUENTRO AMERICANO y EL FORO DE LOS PSI


Foi meu debut neste tipo de evento. Depois de participar de todos os colóquios de matemática e estatística (não me esqueço do π-ésimo colóquio), dos encontros de avaliaçào educacional, de qualidade total, agora é a vez do mundo PSI.

Começou com uma bomba: a falta sem explicação de Judith e Jacques-Alain Miller, que chocou os 1500 participantes do evento. Mas outra bomba incendiou a sala F nas apresentações simultâneas. Leny expôs o trabalho do NUPPE e apresentou meu caso de estudo, o famoso CASO RAFA - foi aplaudida de pé. Nós, do núcleo, ficamos orgulhosos.

A livraria do evento é uma maravilha. Já tenho livros pra ler por todo o semestre. Os últimos livros de Miller, de Lacan e outras novidades. Gostei do livro REGISTROS - Mujeres y Psicoanálisis, que traz uma entrevista com Maitena (me diverti com o livro dela que comprei ao chegar).

Essas e outras sào as coisas boas desses eventos. Depois faço um resumo das mesas e debates, junto com a galeria de fotos. AGUARDEM!!!!!

Nenhum comentário: