terça-feira, agosto 16, 2005

AGENDA DA SEMANA


A semana está agitada!!! Muitos eventos, da gastronomia à filosofia, com lançamentos de livros, conferências, muito bom!!!!

QUARTA-FEIRA, 17 DE AGOSTO, 20 -23 HORAS

Curso de massas com cor e sabor, com André Genesini

Local: Livraria Mille Foglie Rua da Consolação, 3542

São PauloTel. 11 3083-6777 Site: www.millefoglie.com.br

Maiores informações: http://www.genesini.com/gastronomia/cursos/index.htm

QUINTA-FEIRA, 18 DE AGOSTO, 19:30 HORAS

Lançamento do livro "A INVENÇÃO DO FUTURO", na livraria Cultura do Shopping Villa Lobos, com palestra dos autores: Jorge Forbes, Miguel Reale Jr, Tercio Sampaio Ferraz Jr e Gilles Lipovetsky.

O livro é resultado de dois encontros de psicanalistas, juristas e filósofos, em 2004. Entre os temas abordados, destacam-se a hipermodernidade e as possibilidades virtuais da realidade; o individualismo e sua relação com uma responsabilidade atual, intersubjetiva, porém singular; o consumo e as mídias; a quebra dos imperativos nos costumes; nas roupas e no uso do luxo, articulando as diferenças; e as soluções que se apresentam para a perda da orientação paterna na crise atual das identidades. O resultado é uma viva e rica discussão das constituições culturais e dos nossos limites, por uma renovada sensibilidade para o século XXI.

Mais informações: http://www.jorgeforbes.com.br/br/contents.asp?s=21&i=10

SEXTA-FEIRA, 19 DE AGOSTO, 20 HORAS

INSTITUTO DA PSICANÁLISE LACANIANA

Al. Lorena 1257, Casa 1 - Tel. 3061-2676

O INSTITUTO DA PSICANÁLISE LACANIANA recebe o filósofo Gilles Lipovetsky para uma conferência sobre "A TERCEIRA MULHER". Esta mulher, que conjuga a dinâmica da igualdade com a persistente dissimetria social masculino/feminino: na sensibilidade, na estética e na casa. Uma nova feminilidade!

Gilles Lipovetsky é filósofo, autor de: “O Império do Efêmero”, “O Crepúsculo do Dever”, “Metamorfoses da Cultura Liberal”, “O Eterno Luxo”, “Tempos Hipermodernos”, “A Terceira Mulher” e “A Invenção do Futuro” (em co-autoria). Nasceu e vive em Paris até hoje, faz conferências no mundo todo sobre a globalização e a hipermodernidade.

É uma oportunidade especial que o INSTITUTO DA PSICANÁLISE LACANIANA proporciona a São Paulo. IMPERDÍVELLLLL!!!!!!!!!!

O PT NO DIVÃ DO PSICANALISTA

A política tem que ser reinventada. Ficar indignado com a situação não é a solução. O Brasil encontra-se frente a um desafio muito maior do que uma faxina moral.

Jorge Forbes analisa a crise política brasileira num artigo publicado no Jornal da USP. Leia a matéria inteira. Está muito boa mesmo.

Clique em: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2005/jusp734/pag0405.htm

Nenhum comentário: