quinta-feira, agosto 25, 2005

O INSTITUTO DA PSICANÁLISE LACANIANA NA MÍDIA

A "TERCEIRA MULHER" por Gilles Lipovetsky, colocou o IPLA em destaque. Foi um momento muito importante para todos os membros da escola, uma alegria. Tanto para Tetéia quanto para mim, a emoção foi muito grande. Uma vitória!

Algumas matérias publicadas sobre o evento:

O Estado de São Paulo
Seção: Caderno 2
Data: 18/08/2005
Estado: SP
Cesar Giobbi:
A terceira mulher

O filósofo francês Gilles Lipovetsky está em São Paulo a convite do psicanalista Jorge Forbes e do Instituto da Psicanálise Lacaniana para a conferência A Terceira Mulher: a Nova Feminilidade, que será hoje na sede do instituto. Segundo o filósofo, a terceira mulher articula uma revolução moderna da autonomia individualista. A primeira mulher foi designada, em relação aos homens, como a metade perigosa. A segunda, como o anjo do lar.

Glamurama
Data: 19/08/2005
Estado: SP
Agenda

O Instituto da Psicanálise Lacaniana e Jorge Forbes armam a conferência do filósofo Gilles Lipovetsky: "A Terceira Mulher", na alameda Lorena

Nota com foto no GLAMURAMA:

Cabeça feita O sociólogo e filósofo francês Gilles Lipovetsky lança logo mais, nesta segunda-feira, seu livro "O Luxo Eterno", na Livraria da Vila – na Casa do Saber. Na última sexta-feira, o escritor esteve no instituto da Psicanálise Lacaniana para uma conferência com o tema "A Terceira Mulher - uma nova forma de feminilidade". Como ninguém é de ferro, depois desse encontro ele acabou a noite no Quattrino, de Mary Nigri.
22/08 - 18:39

O Globo
Seção: Prosa & Verso
Data: 20/08/2005
Estado: Rio de Janeiro

Luxo, a força-motriz da modernidade
http://oglobo.globo.com/jornal/Suplementos/ProsaeVerso/169511011.asp

Agora a missão é sustentar esse sucesso!

Nenhum comentário: