quinta-feira, agosto 04, 2005

UNA MEXICANA EN BUENOS AIRES


Posso dizer que gosto muito de uma cidade se consigo pensar que moraria nela. Sei que moraria em Barcelona, Firenze - talvez, Nova York - por que não? Ciudad de Mexico foi muito bom no passado. Mas Buenos Aires, prefiro para uma viagem.

Adoro andar por Buenos Aires, gosto da cidade, principalmente das livrarias. São irresistíveis, ainda mais porque posso encontrar livros em espanhol, que minha porção mexicana se identifica tão bem.

Comprei logo um livro de Quino - YO NO FUI! (A mi lo que me assusta es como nos estamos pareciendo a lo que no queríamos....)

Me diverti com outro MAITEMA - CURVAS PELIGROSAS (Las mujeres son seres molestos?)

Fiquei curiosa com o livro BORGES Y LA MATEMÁTICA (A los matemáticos y también a Borges, les gusta exprimir las ideas, repetirlas, sacarles todo el partido posible.)

Mas o livro de Gabriel Garcia Marques - MEMORIA DE MIS PUTAS TRISTES, é de se ler de uma vez só!!!

A que le tiras cuando sueñas mexicano......

2 comentários:

Anônimo disse...

Que delícia participar da sua
paixão pela cultura .
Seu BLOG revela a cada dia uma
admirável diversidade de registros
culturais da melhor qualidade .
Aproveite,Teresa.Você sabe apreciar!!!... e nós tbém .

Anônimo disse...

Oi, fico curiosa, por que Bs As só para viagen e naum pra viver? E sim, Barcelona o outras!!

algums dizem que PAris é Bs As da Europa !

Eu morei em Europa 4 anos ( London, PAris, La Haya,Portugal e Madrid)e 3 na Argentina, Brasil e Uruguai, com Bs As fiquei namorado desta Cidade incrivel, europeia ate no ar, gente amistosa e culta, arquitetura pra fotografiar deceias de mils de fotos,com tango, com gente chique, livrarialandia, ums dos pais com maior segurança (includo agora)e o IDH da Naçoes Unidas( desenvolvimento e qualidade de vida )maior de America LAtina.

ADORO BUENOS AIRES.. alguma dúvida?
: -)
beijos
PAULA