quinta-feira, outubro 06, 2005

WALTER FRANCO NOS 40 ANOS DO TUCA


As histórias se confundem, se mesclam e se encontram nesses 40 anos, bem vividos, do TUCA. A estrada percorrida por Walter Franco, como por tantos outros artistas, em muitos momentos se cruza com o caminho do teatro de Perdizes. Walter Franco apresenta, com a participação especial de seu filho Diogo Franco, também compositor e violonista, o espetáculo Etc e Tao, na Tucarena. Sexta-feira, dia 14 de outubro, às 21 horas.

A apresentação faz parte das comemorações dos 40 anos do TUCA.

No show, Walter Franco faz uma retrospectiva de suas passagens pelo TUCA, apresentando antigos sucessos como Coração Tranqüilo, Respire Fundo, Vela Aberta, e ainda, algumas canções inéditas, Signo, Is not rock’n roll (parceria com Paulo Leminski) e Usura.

Entre o silêncio e o sussurro, entre a cabeça e o coração, entre os tons e semi-tons, Diogo Franco, mostrará suas composições e experiências musicais. É a prova que o TUCA, além de fazer parte da memória cultural de São Paulo, tem os pés no presente e os olhos no futuro. Abrigou o pai e hoje abre as portas para as composições do filho.

O primeiro encontro de Walter Franco com o TUCA foi nos anos 70 com o show de lançamento de seu primeiro “disco” o álbum branco, considerado um dos trabalhos mais ousados dentro da vanguarda musical. Com esse trabalho ganhou o prêmio de revelação concedido pela APCA e mais uma vez Walter se encaminhou para essa casa para receber o premio. Nos anos 80 o show “Voando Feliz” com direção de Roberto Talma, levou ao palco desse teatro um dos maiores sucessos de Walter, a canção Vela Aberta e o grito de Canalha.

Selecionei algumas músicas que fazem parte da nossa história com Walter Franco. Clique aqui e curta a viagem.
Serra do Luar Quem Puxa aos Seus não degenera Feito Gente

NÃO PERCAM O SHOW!!!
VAMOS PRESTIGIAR WALTER FRANCO E SEU FILHO DIOGO. Quem puxa aos seus não degenera ...

Nos vemos no tucarena!!!!

2 comentários:

Teresa Genesini disse...

A turma de Itapetininga não pode faltar. Afinal Walter Franco fez nossa cabeça nos anos 70. E até hoje estamos ligados.
Pessoal, contamos com sua presença.

Anônimo disse...

Olá,

Parabéns pelo Blog, está cada vez mais denso e intenso.De quando em quando entro para dar uma espiada.

Abraços,

Gazzaneo