terça-feira, outubro 18, 2005

UM DIA MUITO ESPECIAL


O dia do aniversário de uma grande amiga é um dia muito especial.
Amizade é uma coisa muito séria. Fazer amigos é muito bom; viver a amizade pode ser melhor ainda. Depende do quanto isso é importante para as pessoas.
Amizade tem a ver com lealdade, amor, benevolência, reciprocidade, condescendência, solidariedade.
O amigo é testemunha da esquisitice do outro. É um bom antídoto.
Hoje é um dia especial porque é aniversário da Tetéia, minha grande amiga. Para ela o texto de Fabricio Carpinejar:

DESANDO A RIR

É difícil explicar uma alegria. É fácil explicar uma tristeza. Uma alegria é descoberta. Tristeza é invenção. Queria dormir como uma criança que não quer dormir. Há dias tão cansados que me escapa o sono. O rosto de quem dorme demais é o mesmo rosto de quem dorme de menos. As olheiras são fundas como um convés inclinado. Quando não penso, desando a rir. Amar um corpo não é deixar acontecer, amar um corpo é concentração. É procurar no corpo o que o corpo não vê. É enxergar onde a respiração se repete em música. Ser natural é mais do que ser espontâneo. Ser natural é esquecer. Ser espontâneo é tentar esquecer. Existir é uma violência. A gente escreve para existir menos. Ao escrever, a gente escolhe. Ao existir, a gente é escolhido. Ter consciência não me fez mais prevenido. Minhas mãos são joelhos sentados. Não sou o que aprendi. Sou o que falta aprender.

Fabrício Carpinejar

E uma música para comemorar: J'ai Deux Amours

4 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Teresa,
Li o seu presente de aniversário para a Teresa, uma linda declaraçao de amor. Pego nela uma carona e, feliz aniversário Tetéia!
Marta monteiro.

Anônimo disse...

Teresa, homenagear nossa amiga Teteia é tão natural! É muito fácil
gostar dela ...
Eu ofereço a minha amizade solidária, na nossa singularidade, sustentando nossas solidões. Que a felicidade faça ninho nos nossos corações.

Anônimo disse...

Teresa, que bom poder fazer parte desta turma e poder partilhar desta inspiração, desta poesia que o aniversário da Tetéia sucitou.
Tetéia - Feliz aniversário!
Vejos vocês mais tarde!
bjs, Lucia Parasmo