quarta-feira, maio 11, 2005

CORPOS PINTADOS

Na semana passada fui à OCA, no parque Ibirapuera depois de fazer minha caminhada habitual. Entrei para ver a exposiçào CORPOS PINTADOS e fiquei extasiada. Nào conseguia sair de lá. Liguei pra minha professora de inglês e propus a ela fazermos nossa aula de inglês lá mesmo, pois preferia perder a aula a sair de lá. Ela topou e foi uma das aulas mais gostosas de inglês que já fizemos.

Não dá pra descrever a sensaçào daqueles corpos nus pintados e a música que acompanha aquela viagem. Adorei as fotos de 2 americanas que fotografaram tribos africanas que pintam o corpo de forma tão sensual. Comecei a ler os livros dos artistas e me demorei mais nos dessas fotógrafas - Carol Beckwith e Angela Fisher- que viveram por um tempo com algumas tribos como SURMA, KARO, cujo lema era: a pele como espelho da alma. Em seu depoimento elas disseram: Existem poucas recompensas maiores na vida que a de experimentar a sensação de descobrimento: explorar, perceber o que há do outro lado, constatar diferenças e semelhamças.

Entre no site, faça uma viagem virtual, escute as músicas e vá entrando na magia que esses artistas propõem: http://www.corpospintados.com.br/

Mas não deixe de visitar a Oca também. Vale a pena!


2 comentários:

Anônimo disse...

Te,
Tbém fui ver Corpos Pintados. Realmente a criatividade na pintura sobre corpos humanos nus é de cair o queixo. Viu a foto do africano de olhos verdes? Tão verdes qto seus. Lindos...

Kate

Anônimo disse...

Puxa vida..... que prazer participar de seu blog e principalmente pela Mamma Tereza e familia, é como se estivesse no plim-plim global...que não deixa de ser, e ainda muito proximo....
um bj a todos e otimo fim de semana
Suzy
Ps. irei a Oca certamente.