sexta-feira, agosto 18, 2006

O CIRCO E O BALÉ


Assisti a dois espetáculos de beleza indiscutível: O Cirque du Soleil e o Grupo Corpo.

O Cirque du Soleil está apresentando aqui em São Paulo o espetáculo Saltimbanco. Superlotado, com bilhetes esgotados, é o programa que todo paulistano deseja. Eu fiquei super feliz ao ganhar os ingressos tão raros e fui com Letícia desfrutar da magia do circo.

O circo me traz recordações da infância. Em Itapetininga sempre aparecia um circo, ou de teatro, ou com trapézio, às vezes com animais. Era uma festa. Ia sempre com meu pai e nos divertíamos muito. A saudade não é tanto pela qualidade daqueles espetáculos mas pela companhia deliciosa de meu pai que fazia desses programas noites ou tardes inesquecíveis.

Já tinha assistido ao Cirque du Soleil na Disneyworld, outro mundo encantado, onde passei muitas férias com meus filhos. Assistimos lá numa dessas viagens o espetáculo LA NOUBA e foi simplesmente maravilhoso.

Foi com essa expectativa que fui assistir ao Saltimbanco com Letícia. Fica fácil deduzir que apesar de achar lindo, deixou a desejar. Mas vale a pena assistir se vc conseguir um ingresso. Fica em São Paulo até outubro.

Veja dois clips do espetáculo, clicando abaixo:

http://www.cirquedusoleil.com/CirqueDuSoleil/br/landing/clip.htm?v=D978E92D7D34423EAD8CBD7680AD6B79MH

http://www.cirquedusoleil.com/CirqueDuSoleil/br/landing/clip.htm?v=6182482E915049C886FB52DED6D5AA14MH

O balé do grupo Corpo foi outro espetáculo que vi e recomendo. Estão apresentando duas peças: Missa do Orfanato - com música de Mozart e Ongotô - com músicas de Caetano Veloso e de José Miguel Wisnik.

A elasticidade dos bailarinos, a técnica perfeita, a plasticidade da coreografia, tudo é muito lindo. Vale a pena. No teatro Alfa, até domingo, 20 de agosto.

Nenhum comentário: