domingo, abril 30, 2006

DIÁRIO DE BORDO


Uma viagem, para ser gostosa, precisa de alguns ingredientes, como trilha sonnora, livros escolhidos, pessoas e lugares. A soma desses componentes determina o sucesso da viagem. Sempre me preocupo com esses detalhes, por isso minhas viagens são únicas e deixam boas lembranças.

A trilha sonora desta viagem é basicamente formada por 2 CDs: Brasileiro - de Roberta Sá e No Direction Home - de Bob Dylan.

Roberta Sá é uma cantora nova que acabou de lançar esse CD, uma dica de meu amigo jornalista e radialista Ruy Moraes. Essa menina canta samba como poucas, sua voz é muito bonita e o repertório delicioso. Canta uma música de Teresa Cristina e Pedro Miranda - LAVOURA - junto com Ney Matogrosso, uma das melhores interpretações do CD. Em breve colocarei essa e outras músicas dela no blog; me faltam recursos técnicos para publicar aqui em Ilhabela.

Bob Dylan é uma paixão antiga. Neste CD duplo, que é a trilha sonora do filme de mesmo nome, dirigido por Martin Scorsese, ele canta algumas de suas canções mais conhecidas de um jeito tão bonito, interpretando e tocando sua gaita como nunca - são interpretações escolhidas de várias gravações antigas, algumas de shows ao vivo. As minhas músicas favoritas dessa trilha:
This land is your land
Don't think twice, it's all rigth
Blowin' in the wind
Mr. Tamborine man
It's all over now, Baby Blue
Desolation road
Like a Rolling Stone

Dos livros que trouxe, o que me fascina nestes dias é o romance que conta o início da psicanálise, unindo Freud, seu professor e amigo - Breuer, Lou Salomé e Nietzsche: QUANDO NIETZSCHE CHOROU. Tem passagens deliciosas, que também pretendo comentar aqui, em breve.

O lugar da temporada: The Capitain's - o bar/quiosque da Cris e do Betão, amigos de Tetéia e Carelli, na areia da praia de Perequê. Uma atmosfera boa, música de qualidade e a hospitalidade do casal é perfeita. Recomendo muito.

Os amigos da temporada: Biga, Cris, Malu, Claudia, Betão, Ronan e Jonny.

Salve Ilhabela!!! Sempre uma bom ponto de chegada.

Nenhum comentário: