terça-feira, setembro 15, 2009

UMPONTO - LANÇAMENTO 22/9 - LIVRARIA DA VILA


A tua vida e

A minha

Cabem num ponto

Uma bola gorda e redonda

Tão estática e perfeita

Que chega a ser indecente

É tão irritante

Este antro estéril, meu caro

Que teremos de expandir.





Mínimo e infinito ou, como tão bem descreve
a jornalista e escritora Noemi Jaffe, “perfeito e
completo em sua pequenez”. O ponto, objeto
geométrico conciso e preciso é a inspiração
para Umponto, o primeiro livro de poesia de
Letícia Genesini.
Minimalistas, estes pontos-poemas (ou prosas
curtas, como refere a autora) espelham as
possibilidades e impossibilidades daquele que é
o início e o fim de qualquer pensamento, linha,
forma. Concentrando intensidade em cada um
dos seus nós, seus versos oscilam em linhas
retas e trajetórias sinuosas que ligam emoções
incontidas, reflexões e traços de ironia.
“Letícia e seus poemas vivem entre: ‘no instante
sobre o chão’, ‘na ponta da palavra’, na dúvida, no
silêncio. Um silêncio carregado de sons, flechas
pontos e palavras: poemas.” – elogia Noemi
Jaffe, que destaca a consciência arquitetônica e
visual desta poesia que almeja pela “linguagem
perfeita, dona de si, completa”.


sobre a autora
Letícia Genesini tem 22 anos e
nasceu em São Paulo. Atualmente,
é estudante de Letras pela Universidade
de São Paulo e de Design
Gráfico pelo Istituto Europeo di
Design (IED).

Umponto
Letícia Genesini
ISBN 978-85-7577-602-5
64 páginas
R$ 25,00

Editora 7Letras
Rua Goethe, 54 – Botafogo cep. 22281-020 Rio de Janeiro RJ
(21)2540-0076 • http://www.7letras.com.br/divulga@7letras.com.br

Lançamento - noite de autógrafos: 22 de setembro, das 18:30h às 21:30h
Livraria da Vila (piso superior)
Rua Fradique Coutinho 915 - São Paulo
tel: 11 3814-5811

4 comentários:

Jaci Palma disse...

@teresagenesini lindo o poema da Letícia postado no teu blog.

Maria Regina disse...

Teresa querida, lindo o poema da filha Letícia, parabéns e já estou curiosa pelos outros que leremos no livro... Outra boa surpresa foi o seu blog que pude conhecer. Adooorei. Beijos, Regina.

Unknown disse...

TK,
Fiquei muito emocionada com o poema da Le. E pensar que eu a carreguei no colo e ela agora já voa pra riba y beyond!!!
Estaremos lá dia 22, pois tou louquinha pra ver o resto do livro.
Beijins
tiacotinha

Unknown disse...

Querida Teresinha, tudo bem ?
Pouco sei sobre blogueiros. Estou pedindo ajuda ao meu estagiário.
Vejo seu blog desde outubro, pois regularizei meu computador e quero que saiba que apesar das ausências pela enfermidade do tio Flávio, vocês continuam muito caros para nós !.
Estamos lutando com os efeitos colaterais quimios mas tio Flavio é como sempre um grande exemplo. Sei das culinárias do André, do seu rico blog , leio um pouco sobre Forbes,curto suas viagens e sobre o livro da Letícia que adquiri pela internet, eu e Leda curtimos muito.
Parabéns a todos !
Abraços do tio Flávio ,nossos e Pedro Calil , terrível aos cinco.
Tia Márcia