terça-feira, setembro 08, 2009

TWITTER - TWITTAR - A NOVA ONDA




Comecei a twittar e estou adorando - a gente fica viciado. Você pode twittar no notebook ou no celular. Você fica plugado o tempo todo. Se quiser saber o que o Obama está fazendo é só segui-lo no Twitter. Quer saber o que Jorge Forbes está pensando, é só segui-lo no Twitter. Quer saber no que estou me ligando, é só me seguir no Twitter. Meu twitter: http://twitter.com/teresagenesini


Tem até um manual rolando na intenet feito por Moriael Paiva - diretor executivo de criação da Talk Interactive, com um prefácio coletivo, divertido, em que cada um diz o que acha do TWITTER. Veja aqui:


TWITTER PELO TWITTER - UM PREFÁCIO COLETIVO*

O twitter é uma maquininha de cutucar corações e mentes na velocidade da luz. Em 140 toques ou menos, a imaginação é o limite. @marcelotas

1.O Twitter é para o mundo o que a praça é para uma cidadezinha. @_Jeyson

2.É um radar captando o que milhões de pessoas estão pensando/fazendo naquele momento. @pedrodoria

3.É um confessionário em praça pública. @ocriador

4.É a melhor forma de liberdade de expressão. Você fala, quem quer ouvir escuta e compartilha. Quem não quer não ouve e não censura. @NeiFernandes

5.Compartilhamento de informação de forma exponencial. @fuentes_be

6.O Twitter é como pátio de hospício, cada um falando "sozinho", eventualmente alguém responde. @saintbr

7.O Twitter transforma famoso em amador e amador em famoso. @paulobeneton

8.É o fruto do amor proibido entre o scrap do Orkut e o MSN. @crisdias

9.Não consegui explicar até hoje para o meu chefe. @joycemescolotte

10.Não sei direito o que é, mas tenho a impressão que estou ficando pra trás... preciso ler logo esse livro! Fabiano Borsa, São Paulo, SP 30 anos Empresário

* Marcelo Tas lançou a primeira definição, convidou seus seguidores a fazerem o mesmo pelo Twitter e no Blog do Tas (http://www.blogdotas.com.br/), depois escolheu dez mensagens para compor este prefácio. Ele doou integralmente o cachê por sua participação para a Casa do Zezinho, uma instituição sem fins lucrativos que atende hoje 1200 crianças e jovens de baixa renda na cidade de São Paulo.


O link do manual: http://guiadotwitter.talk2.com.br/arquivos/Manual_Twitter_10_MB.pdf

Nenhum comentário: