sábado, julho 25, 2009

CORAÇÃO VAGABUNDO


Meu coração não se cansa de ter esperança de um dia ser tudo o que quer ....


Coração Vagabundo é uma das músicas que mais gosto de Caetano Veloso - do CD Caetano Veloso e Gal Costa - Domingo (1967).


O documentário Coração Vagabundo que estreou nesta sexta-feira, 24 de julho, é uma viagem - mostra as viagens de Caetano Veloso por São Paulo, Nova York, Tóquio, Osaka e Kyoto - durante o lançamento do álbum "A Foreign Sound", primeiro CD de Caetano só com músicas em inglês. Filmado entre 2003 e 2005, o documentário tem participações do cineasta Michelangelo Antonioni, David Byrne, Regina Casé, Pedro Almodóvar, Gisele Bündchen e Paula Lavigne. A produção é de Raul Dória e Paula Lavigne. A maioria das imagens foi captada com uma câmera digital operada pelo próprio diretor, Fernando Grostein Andrade. ADOREI !!!!


Caetano se mostra nos shows, nos making of, na TV, caminhando pelas ruas, dando opinião sobre tudo (como é bem do estilo dele) - uma delícia - divertido, emocionado e emocionante.

Caetano fala que New York e Madrid são duas cidades que gosta muito, cidades que escolheria para morar.
Faz uma homenagem a Michelangelo Antonioni - canta uma música que fez para ele - e comenta que Profissão: Repórter (com Jack Nicholson e Maria Schneider) é seu filme preferido.
Declara que a melhor música do século XX é a americana, no que é contestado por Hermeto Pascoal, que chama Caetano de "musiquinho", irritado com essa declaração.

Aqui, o trailer oficial do filme:







MEU CORAÇÃO NÃO SE CANSA
DE TER ESPERANÇA
DE UM DIA SER TUDO O QUE QUER
MEU CORAÇÃO DE CRIANÇA
NÃO É SÓ A LEMBRANÇA
DE UM VULTO FELIZ DE MULHER
QUE PASSOU POR MEUS SONHOS
SEM DIZER ADEUS
E FEZ DOS OLHOS MEUS
UM CHORAR MAIS SEM FIM
MEU CORAÇÃO VAGABUNDO
QUER GUARDAR O MUNDO
EM MIM
MEU CORAÇÃO VAGABUNDO
QUER GUARDAR O MUNDO
EM MIM





Sempre achei Caetano um super intérprete. No filme, canta músicas de outros compositores tão maravilhosamente, de um jeito que encanta a platéia, deixando todo mundo com vontade de cantar junto, esquecendo que estamos numa sala de cinema. Listo aqui as canções que mais gostei no filme, além de Coração Vagabundo:

Brasil Pandeiro (Assis Valente)
Asa Branca (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira)
Cucurucucu Paloma ( Tomás Méndez - interpretado no filme HABLE CON ELLA, de Pedro Almodovar)
So in love (Cole Porter, do musical KISS ME KATE - outra versão de A MEGERA DOMADA, de Shakespeare )
Terra, Leãozinho, Trilhos urbanos e Desde que o samba é samba (todas de Caetano Veloso)

Não deixe de ver esse filme. Recomendo !!!!

E agora, selecionei alguns vídeos de músicas que curti no filme. Boa Viagem!






Um comentário:

Blog de Ana Marly Jacobino disse...

Muito bom.

Ana Marly de Oliveira Jacobino
http://agendaculturalpiracicabana.blogspot.com/