sexta-feira, janeiro 02, 2009

BONNE ANNÉE












Paris na noite de 31 de dezembro é uma festa. Com a iluminação que cobre a avenida Champs Elisée, avenida Montagne, a Torre Eifel, a roda gigante e o arco do Triunfo, a cidade já tem um clima de animação.


Pessoas falando todas as línguas ficam encantadas com a beleza da cidade tida como a mais linda do mundo. Como os ônibus e os táxis param de funcionar, o metrô não dá conta e a festa vira um caos. Voltar pra casa, pra quem saiu de taxi, só a pé ou de carona com quem saiu de carro. Haja fôlego!







Paris começou o ano novo com neve. A alegria da neve, do reveillon e do aniversário de Maguy no primeiro dia do ano são prenúncios de um ano excelente.









Maguy e eu passamos o reveillon no Plaza Athenée com pessoas de todas as partes do mundo. Ao contrário da expansividade brasileira, dos abraços e beijos, aqui a expressão BONNE ANNÉE é o máximo da cordialidade.


Esse simpático casal estava na mesa ao lado da nossa. Ela, japonesa, estava vestida a caráter para essa noite especial. O engraçado é que na primeira parte do jantar ela dormiu o tempo todo. O marido jantou só e quando se cansou, dormiu também. Na hora do BONNE ANNÉE acordaram e animados dançaram e tiraram fotografia com todos os vizinhos do salão.



Na verdade, o casal for a diversão de boa parte dos convivas. Salve 2009 ! Bonne Année !


E no dia seguinte, comemoramos o aniversário de Maguy, a amiga dos tempos do México, há mais de 30 anos. Desta vez, Stanislas e Lea (os netos de Maguy) foram a alegria da festa. A Galette du Roy com Champagne deram o tom da festa.



Salve Maguy !!!

É muito bom passar as datas importantes com os bons amigos, com as pessoas que amamos.


Um brinde àqueles que estão sempre presentes no coração !

Nenhum comentário: