quarta-feira, outubro 12, 2011

UMA SEMANA EM PARIS













Uma boa receita para uma semana em Paris:
* encontrar os amigos, sair para jantar tomando um bom vinho.
É a primeira coisa que faço - vejo Maguy, amiga da vida inteira e vamos jantar no Ma BurgognLinke, restaurante de nosso amigo Aimé, na Place des Voges. Lá se prova do melhor steak tartar de Paris, além de cogumelos maravilhosos, fois gras, deliciosas sobremesas, como framboesas com creme, champagne e vinhos escolhidos pelo próprio Aimé.

* passear por Saint Germain des Près, fazer compras, comer no Ladurée (tem um prato de Coquilles S. Jacques) e provar dos macarrons (ou do mil folhas). Dar uma passadinha no Bon Marché sempre vale a pena !

* ir nas livrarias - a minha preferida é La Procure (dica de um amigo que sabe tudo de Paris).

* ir ao cinema - desta vez vi o novo filme de Almodóvar: La piel que habito - em vez de tragicomédia, desta vez ele carregou na tragédia - não gostei muito.

* ir aos museus - desta vez escolhi a exposição Matisse, Cézanne, Picasso... L’aventure des Stein - no Grand Palais. AMEI !!!!!!!!!!! Se for a Paris, não deixe de ver - até 16 de janeiro de 2012.

A temporada parisiense terminou com o encontro dos participantes do Women´s Forum na Assembléia Nacional, almoço na Embaixada do Brasil e um jantar no Senna a bordo de um bateau.
MARAVILHOSO !!!!

Nenhum comentário: