sexta-feira, abril 08, 2011

UM PROJETO DE PAULO MENDES DA ROCHA


Paulo Mendes da Rocha é meu arquiteto favorito.


Fazer uma casa, um projeto seu, é um sonho que começou em 2007. Foi também o início de uma bela amizade.


Paulo e Eduardo Colonelli, que fizeram juntos o projeto da Pinacoteca de São Paulo, foram até minhas terras em São Bento do Sapucaí, em 2007 e desse encontro nasceu o projeto.


De início, Paulo me presenteou com um projeto super arrojado - um castelo do Século XXI - para uma "princesa da dos dias de hoje", disse ele.


Fiquei extasiada, mas guardei o projeto - não parecia factível.


Muitas conversas e reuniões depois, o novo projeto ficou pronto. E agora é o momento de iniciar a construção.





O dia da reunião dos construtores com os arquitetos foi muito especial.


A consolidação de um projeto, a ousadia de colocá-lo no mundo é motivo de comemoração.


Uma felicidade que ficou ainda mais difícil de traduzir depois do lindo gesto do arquiteto - me presenteando com sua lapiseira de desenho!


Um presente para sempre!

Nenhum comentário: