Depois de passar por Washington para apresentar nosso trabalho de psicanálise e genética que desenvolvemos junto com Jorge Forbes e Mayana Zatz no Centro do Genoma Humano da USP no 60º Anual Meeting da ASHG, Elza e eu fomos a New York.
A viagem era uma comemoração ao sucesso que foi a apresentação desse trabalho no congresso de genética e também a comemoração do meu aniversário.
Passar o aniversário em New York, com vista para o Central Park e as cores do outono é se presentear. Foi mais que bom. Foi MARAVILHOSO !!!!
As cores do outono são parte da cidade - já foram protagonistas de vários filmes, de poesias, contos, pinturas, fotos ... é uma beleza!
Amanhecer com essa vista do Central Park, descer e caminhar por suas alamedas - foi um presente inesquecível !
Um dia especial num lugar especial com uma grande amiga - dá pra não ser feliz?
Uma canção que não saía da cabeça: AUTOMN IN NEW YORK - curta aqui com Billie Holiday
A noite em New York é um capítulo à parte.
Um bom lugar para comer ou para beber e encontrar todo mundo na madrugada é o P.J. Clark´s. Ele fica aberto até 4h da madrugada - tem ótima comida e é o lugar mais animado da Big Apple.
Outro lugar animado é o Greenwich Village - cheio de restaurantes e barzinhos. Lá é que fomos na virada para o dia 6 e encontramos um lugar que é "o lugar do rock": THE BACK FENCE.
Encontramos alguns amigos, cantamos e dançamos - se quiser curtir um bom rock é o lugar!
Fazer compras em New York não precisa nem falar - a cidade convida às compras - tem tudo o que é especialidade, uma festa!
Livrarias - são muitas e maravilhosas - a minha preferida é a Rizzoli. É a livraria onde Maryl Sreep e Robert de Niro se encontram no filme AMOR À PRIMEIRA VISTA. Adoro passar um tempo lá - me faz sentir realmente em New York.
Outro programa imperdível é ir à Broadway. A lista de musicais é imensa e sempre há um lugar disponível em algum deles. Escolhemos o musical RAIN - A TRIBUTE TO THE BEATLES. Foi muito legal - cantamos, dançamos e viajamos por aquelas décadas da beatlemania.
Museus em NY é outra super opção. Escolhi para o dia do meu aniversário o MOMA que trazia a exposição ABSTRACT EXPRESSIONIST NEW YORK - com obras de Willem de Kooning, David Smith, Lee Krasner, Mark Rothko e Jackson Pollock, cujas obras me chamaram muito a atenção. ADOREI ESSA EXPOSIÇÃO !!!!!!!!!!!
Na exibição de ON TO POP me deliciei com trabalhos de Roy Lichtenstein e vários trabalhos de Andy Warhol - até fotografei:
E para coroar o acontecimento, a noite foi no Café Carlyle - jantar e show de John Pizzarelli com sua mulher Jessica Molaskey. Na verdade foi um show em família - a mulher cantando com ele, o irmão no violoncelo e outra irmã na platéia. Era o último show da temporada e eles estavam com um super pique - inesquecível !!!!
No final fui cumprimentá-los e ganhei um abraço de aniversário!
Que a comemoração do próximo aniversário seja tão boa quanto esta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário