Primavera em Paris - o sol se esconde mais tarde, faz até um calorzinho - é um tempo bom para passear pelos parques, passear de barco pelo Sena no Bateaux Mouches, passear por Saint Germán des Pres e dar uma volta até a casa de Monet em Giverny.
Mas não dá para deixar de ir aos museus, ver as principais exposições, passar um tempo nas livrarias, fazer compras e comer em lugares descolados. Saint Germain des Pres é uma festa na primavera - os cafés lotados, música, alegria - lá tudo acontece. Terminar o dia nos Cafés da Rue de Bucci, ou no Café de Flore ou no Les Deux Magots é tudo de bom.Outro tour interessante é caminhar pelos lugares em que Lacan apresentou seus seminários e arredores: Sorbonne, Escola Normal Superior, Faculdade de Direito, Pantheón, incluindo o consultório na Rue de Lille, 5. Fazer esse tour no momento em que estamos estudando o Seminário "O Avesso da Psicnálise", de Lacan (em 1969) tem um significado especial.
Os restaurantes da vez:
Terminus Nord - em frente à Gare du Nord - um lugar incrível onde se come a coziha francesa típica. Dica de um grande amigo que me presenteou com um jantar lá.
La Calèche - 8, Rue de Lille - em frente ao préido do consultório de Lacan. A comida é deliciosa e o lugar é um charme!
L´Arc - um lindo restaurante de frente para o Arco do Triunfo. Um lugar memorável e a cozinha é sofisticada e saborosa.
L´Atelier de Joel Robuchon - uma viagem gastronômica ! (indspensável a reserva).
Museus da vez:
Musée de L´Orangerie - é um museu mágico! Duas salas tem as paredes cobertas pelas Nymphéas de Claude Monet. Na parte inferior visitei a Exposição de Paul Klee que estará aberta até 19 de julho - imperdível !!!
Musée du Louvre - desta vez escolhi algumas obras, em especial: a Monalisa, a Vênus de Millus e La Liberté guidant le peuple, de Delacroix. Passear pelo Carroussel du Louvre é também uma boa pedida, como entrar na Virgin e Apple Store.
Centre Georges Pomidou - é sempre uma festa! Além da coleção habitual, visitei a exposição de Lucien Freud, pintor alemão, neto e Sigmund Freud. Ninguém passa pela psicanálise ileso - a obra desse pintor é uma prova disso - ser neto do criador da psicanálise tem seu preço. Essa mostra vai té 19 de julho.
Onde ficar: em Saint Germain des Pres - lógico ! Mas a dica quente é alugar um apartamento do meu amigo Roberto Haenel, dono do MONPARIS. os apartamentos são ótimos, os preços incríveis e o atendimento é nota 1000 ! Fale que foi recomendação minha e tudo fica ainda melhor.
Mais dicas de Paris neste blog - clique para ver:
quinta-feira, junho 03, 2010
PRIMAVERA EM PARIS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário