domingo, março 21, 2010

PAULINHO DA VIOLA - SHOW ACÚSTICO MTV


Neste sábado, 20 de março, tive a alegria de assistir o show acústico de Paulinho da Viola no Credicard Hall.

Paulinho é um dos meus cantores e compositores preferidos. Adoro seus sambas delicados, suas letras poéticas - um poeta do samba como costumo chamá-lo.

Um show de Paulinho da Viola em São Paulo é um acontecimento imperdível !


Paulinho estava cercado de sua banda, formada por João Rabello (violão), Dininho Silva (baixo), Celsinho Silva (pandeiro), Mário Sève (sopros), Gabriel Geszti (piano), Marcos Esguleba (percussão), Hércules Nunes (bateria) e Cristina Buarque, Muiza Adnet e Beatriz Faria no coro.
Dois de seus filhos participaram com ele desse show: Beatriz Faria e João Rabelo - um orgulho para o pai - uma tradição na família, pois o pai de Paulinho tocou violão nos seus shows até morrer.

As músicas desse show: Ainda mais (parceria com Eduardo Gudin em que Paulinho demorou 10 anos para fazer a letra), Argumento, Cenários (samba-enredo da Unidos de Jacarepaguá - a primeira escola de samba onde Paulinho desfilou), Canção Para Maria (Maria, Mariô - a primeira parceria com Capinam), Coisas do mundo minha nega (a canção preferido por Paulinho), Coração leviano, Coração imprudente, Dança da Solidão, Foi Um Rio Que Passou Em Minha Vida, Nervos de Aço (em minha opinião Paulinho é o melhor intérprete dessa música), Nova ilusão, Onde a Dor Não Tem Razão, Pecado Capital, Por Um Amor no Recife, Sinal Fechado, Talismã (parceria com Arnaldo Antunes e Marisa Monte que demoraram só 3 dias para fazer a letra) e Timoneiro. Terminou o show com "Eu canto samba". O público não deixava Paulinho sair do palco e ele fez 3 bis.

Grande show !!!

Dessa seleção, senti falta de "14 anos" - que pedi gritando várias vezes e não fui atendida e "Para ver as meninas" - uma das minhas preferidas.

Viaje agora com a seleção que fiz aqui:








Para finalizar, a bela interpretação de Carinhoso por Marisa Monte e Paulinho da Viola, que está no DVD Meu tempo é hoje, de Paulinho da Viola.

Nenhum comentário: