sábado, dezembro 12, 2009

OS FILMES DESTA TEMPORADA

















Inglorius Bastards - última obra de Quentim Tarantino, filmado em Berlim e Paris - inicialmente o filme passa-se na França, durante a Segunda Guerra Mundial, quando da ocupação nazista. Shoshanna Dreyfus (Mélanie Laurent) assiste à execução da sua família, diretamente pelas mãos do Coronel nazista Hans Landa (Christoph Waltz) e foge para Paris. Em outro lugar da Europa, o tenente Aldo Raine (Brad Pitt) organiza um grupo de soldados americanos judeus para praticarem atos violentos de vingança. São eles os responsáveis por espalhar o medo e o terror no Terceiro Reich, perseguir e assassinar brutalmente os nazistas. Posteriormente chamados pelo inimigo de “Os Bastardos”, o esquadrão de Raine se une à atriz alemã Bridget von Hammersmark (Diane Kruger) em uma missão para derrubar os líderes do Terceiro Reich.

Esse filme é uma mistura de histórias verídicas e inventadas, infames e gloriosas sobre a Segunda Guerra Mundial.

A palavra, os costumes, as artimanhas dos homens, são explorados nesse filme, uma obra prima de Tarantino. Waltz e Brad Pitt estão maravilhosos !!! Já vi duas vezes e ainda vou ver mais. IMPERDÍVEL !!!





A trilha sonora do filme é excelente. Começa com The Green Leaves of Summer, de Nick Perito. Já comprei o CD.




Essa música é uma homenagem de Tarantino a John Wayne, pelo filme The Alamo (1960), cuja música tema é The Green Leaves of Summer. Nesse filme, dirigido e estrelado por John Wayne, um grupo de soldados faz resistência para defender o Texas.




Los Abrazos Rotos - último filme de Pedro Almodóvar: os abraços que você nunca teve, os abraços perdidos no caminho, os abraços que te tiram o sono, os abraços na versão de Almodóvar.

O filme é um quebra-cabeças carregado de paixão, mistérios e culpas. Um filme trágico sem o cômico tão comum em Amodóvar. Mesmo não sendo um dos seus melhores filmes, vale a pena conferir. Os atores que trabalham com Almodóvar são incríveis. Penélope Cruz está maravilhosa! Vi o filme antes da pré-estréia (ganhei o DVD de um grande amigo) e repeti depois.







Outro site que mostra de entrada esse filme, mas traz toda a obra de Almodovar: El pais especial


Julie & Julia - O filme conta a história de duas Julias separadas por 40 anos de diferença, cada uma usando a tecnologia do seu tempo: a TV para uma e o blog para a outra.

Ambas tem paixão pela culinária e mudam sua vida através dessa arte. Julia Child mora em Paris, aprende culinária no Cordon Bleu, escreve um livro e tem um programa de TV. Julie Powell, fã de Julia, escreve um blog em 2002 no qual passou a relatar seu objetivo de cozinhar em 365 dias todas as 524 receitas do livro “Dominando a Arte da Cozinha Francesa”, publicado em 1961 por Julia Child - a mais famosa cozinheira dos Estados Unidos, que durante anos apresentou um programa de TV, chegando a ser capa da revista Time em 1966. É uma história real, divertida e interessante. Meryl Streep está maravilhosa. ADOREI !!!



This is it -É isso aí: Michael Jackson está incrível!!! Como é possível que tenha morrido alguns dias depois? Este é o clip que foi veiculado como publicidade para os shows que aconteceriam em Londres.



Michael Jackson - This is it - o making of do show que aconteceria em Londres a partir de 13 de julho deste ano, numa série de 50 apresentações - comemorando o cinquentenário de MJ. Veja o trailer do documentário (making of do show). Vi o filme e fiquei muito tocada pela energia e vitalidade que Michael passava. MARAVILHOSO !!!





Sony - This is it - official site . O CD - duplo - com as músicas do documentário é bábaro !

Se você ainda não viu, corra e assista os quatro filmes. Vale a pena !!!

Nenhum comentário: