quarta-feira, novembro 18, 2009

OUTONO EM PARIS



À meia noite a Torre Eiffel cintila por 5 minutos. Foi passeando por um caminho ao lado dela, durante esses pequeno intervalo de tempo, em que um gesto se torna um passe de mágica, que acabei de comemorei meu aniversário, depois de um belo jantar no TAILLEVENT com minha filha e amigos queridos.














Paris é uma cidade de sonhos. No outono suas cores ficam entre avermelhadas e amareladas. Passear por seus jardins, como Le Jardin des Tuileries, é um ótimo programa.
Foi com Bruna que fiz esse lindo passeio. Visitamos ainda algumas livrarias, a Apple Store no Carrousel du Louvre, inaugurada no sábado 7 de novembro, e finalizamos a jornada no Café de Flore em Saint German des Prés, depois de uma caminhada pela rue de Lille e de experimentar os deliciosos macarrons na centenária LADURÉE.











Com Maguy fiz outra comemoração do meu aniversário. Almoçamos no Restaurante / Casa de Chá - Maison de Thé à Paris, Mariage Frères, desde 1854. A comida é aromatizada com chá, muito delicada. Adorei o Crème Brulée - minha sobremesa favorita.













Outro caminho natural é o restaurante de nosso amigo Aimé - Ma Bourgogne - na Place des Voges. Lá tem o melhor Steak Tartare de Paris. Mas nessa noite Aimé nos mostrou outra especialidade: o champignon fresco passado na manteiga. Adorei!












Os champignons parecem aqueles dos contos de fadas. Neste ano a produção foi pequena e esse prato tornou-se uma raridade. O sabor dessa iguaria fica mais especial ainda.
Até a próxima temporada !

Um comentário:

Unknown disse...

É lindo ver esse jardim no outono!! Valeu a sua companhia Teresa!