Nesta quarta-feira fui abraçar Milton Hatoum pelo lançamento de seu quarto livro. Muita gente, escritores, artistas, intelectuais, estudantes, amigos, todos queriam um autógrafo desse que é um dos nossos maiores escritores.
Estava na fila com minha amiga Teresa Ribeiro, jornalista, e logo à nossa frente, Luis Fernando Veríssimo. Não pude deixar de pensar em Érico Veríssimo, meu escritor preferido da juventude. Viajei nas lembranças.
Se você ainda não leu, aqui vai a dica dos livros anteriores de Milton:
"Cinzas do Norte", terceiro romance de Milton Hatoum, conta a história de dois amigos: Mundo e Lavo, e tem como pano de fundo a ditadura militar. Esse livro ganhou vários prêmios, entre eles, o Prêmio Jabuti 2006 do livro do ano, no estilo ficção.
"Dois irmãos" fez tanto sucesso que já tem uma versão pocket-book, lindinha. Recebeu também o Prêmio Jabuti de melhor romance em 2001.
O primeiro livro, "Relato de um certo Oriente", é um relato delicado de lembranças da Amazônia - Milton é nascido em Manaus. Recebeu o Prêmio Jabuti de melhor romance em 1990. Todos pela Companhia das Letras.
Que escritor premiado! Não dá pra não ler.
quarta-feira, março 12, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Parabens para o Milton, vou procurar ler o livro, gostei muito da prévia que vocÊ deu do livro Cinza do Norte, para ser otimo.
Postar um comentário