quarta-feira, março 05, 2008

É HOJE A VOTAÇÃO NO STF SOBRE PESQUISAS COM CÉLULAS-TRONCO


Depois de três anos de espera, teremos a chance de liberar as pesquisas com células-tronco embrionárias no Brasil. Uma campanha que moveu milhares de pessoas com o slogan: A FAVOR DA VIDA.

O maior opositor das pesquisas é a igreja católica, por seu conservadorismo e moralismo. Favorável às pesquisas estão grande parte da sociedade, principalmente cientistas, em que se destacam a geneticista Mayana Zatz e intelectuais, entre eles o psicanalista Jorge Forbes.

Mayana Zatz dá seu depoimento nas páginas amarelas da VEJA esta semana:

"Há quem confunda estudos com células-tronco embrionárias com aborto. Isso é um absurdo. Enquanto os embriões não têm células nervosas, nem estão num útero, não são seres vivos"

Esses embriões congelados há mais de três anos, impróprios para fertilização, terão o lixo como destino, se não forem aproveitados nas pesquisas. Sào vidas humanas que poderão ser salvas jogadas no lixo!

O Presidente Lula também declarou-se favorável às pesquisas. Abaixo seu depoimento, em Campinas, publicado nesta terça-feira pelo UOL.

O movimento já colheu assinatura de adesão de mais de 40.ooo pessoas .

Você ainda pode aderir.
http://www.petitiononline.com/pesqcel/petition-sign.html


Nesta semana a FOLHA ONLINE iniciou uma enquete que você pode responder e contribuir para que mais pessoas possam se beneficiar dos resultados das pesquisas com células-tronco-embrionárias no Brasil.

ENQUETE Células-tronco

Você é a favor do uso de células-tronco em pesquisas?

Nesta quarta-feira, às 14h, terá início a votação no STF em Brasília.

Contra o controle! A favor da pesquisa!

Nenhum comentário: