sexta-feira, março 07, 2008

BOB DYLAN 10 ANOS DEPOIS


Assistir a um show de Bob Dylam é sempre uma surpresa. Foi assim quando veio a São Paulo para apresentar-se no estádio do Pacaembu. Fomos com Ricardo, um expert em Bob Dylan e voltamos decepcionados. Não reconhecemos nenhuma música.


Há dez anos atrás, fomos ao estádio do Parque Ibirapuera para assisitir ao show dos Rolling Stones e Bob Dylan num show intimista de abertura. Foi maravilhoso! Talvez pela proximidade com os Stones, a interpretação de Like a Rolling Stones, acompanhado deles mesmos, foi ainda melhor que a versão conhecida - e foi muito próxima dela. Ao contrário deste ano, em que outra vez quase nada reconhecemos.


Letícia, nossa expert em Bob Dylan, reconheceu três canções, além daquelas que todos reconheceram: Like a Rolling Stones e Blowing in the wind - que nem Suplicy conseguiria cantar junto, tal a diferença da melodia, só descoberta pela letra. Mas um show de Bob Dylan é sempre algo extraordinário - por ele, pelas músicas, pelo público, pela lenda - faz parte da história.


Começou o show com Rainy Day Women e terminou com Like a Rolling Stones; só cantou Blowing in the Wind no bis. Nada das músicas mais antigas e conhecidas além dessas duas, a maioria dos dois últimos CDs. Entrou e saiu sem se dirigir à platéia. Curtiu o show, curtiu cantar e nós curtimos ver Bob Dylan.


Aproveite e curta um clip de Kroll 007, que filmou e publicou no YouTube, diretamente da Via Funchal, em São Paulo, no primeiro dia do show - 5 de março.

BIB DYLAN - Like a Rolling Stones.

Boa viagem!


Nenhum comentário: