terça-feira, outubro 02, 2007

PRÊMIO BRAVO 2007


Um poeta desfolha a bandeira e a manhã tropical se inicia
Baby, você precisa aprender o que eu sei e o que eu não sei mais.
É proibido proibir

De cara, encontrei o Tom Zé, elétrico como sempre.

O Terceiro Prêmio Bravo teve como tema o aniversário de 50 anos do Tropicalismo.

A tela da Sala São Paulo exibia imagens dos tropicalistas, contando a história do movimento.
Débora Block declamava os slogans criados por Caetano, Gil, Torquato, Tom Zé, cantadas por eles, pelos Mutantes e pelas musas - Gal, Bethania, Rita Lee e Nara:

É PROIBIDO PROIBIR
E eu digo não ao não
Eu digo é proibido proibir
É proibido proibir, é proibido proibir...


Tomara que um dia de um dia seja
Para todos e sempre a mesma cerveja
Tomara que um dia de um dia não
Para todos e sempre metade do pão

Um poeta desfolha a bandeira e a manhã tropical se inicia
Resplandente, cadente, fagueira num calor girassol com alegria
Na geléia geral brasileira que o Jornal do Brasil anuncia
Ê, bumba-yê-yê-boi ano que vem, mês que foi
Ê, bumba-yê-yê-yê é a mesma dança, meu boi
A alegria é a prova dos nove e a tristeza é teu porto seguro
Minha terra é onde o sol é mais limpo e Mangueira é onde o samba é mais puro
Tumbadora na selva-selvagem, Pindorama, país do futuro
É a mesma dança na sala, no Canecão, na TV
E quem não dança não fala, assiste a tudo e se cala
Não vê no meio da sala as relíquias do Brasil:
Doce mulata malvada, um LP de Sinatra, maracujá, mês de abril
Santo barroco baiano, superpoder de paisano, formiplac e céu de anil
Três destaques da Portela, carne-seca na janela, alguém que chora por mim
Um carnaval de verdade, hospitaleira amizade, brutalidade jardim
Ê, bumba-yê-yê-boi ano que vem, mês que foi
Ê, bumba-yê-yê-yê é a mesma dança, meu boi


Mariana Aydar e Arnaldo Antunes cantaram Baby e É proibido proibir.
Baby
Você precisa saber da piscina
Da margarina, da Carolina, da gasolina
Você precisa saber de mim
Baby, baby, eu sei que é assim
Você precisa tomar um sorvete
Na lanchonete, andar com a gente
Me ver de perto
Ouvir aquela canção do Roberto
Baby, baby, há quanto tempo
Você precisa aprender inglês
Precisa aprender o que eu sei
E o que eu não sei mais, e o que eu não sei mais
Não sei comigo vai tudo azul
Contigo vai tudo em paz
Vivemos na melhor cidade
Da América do Sul, da América do Sul
Você precisa, você precisa
Não sei leia na minha camisa
Baby, baby, I love you...


E para finalizar, uma sinfonia com a música Coração Materno. Nem Vicente Celestino, nem Caetano Veloso - só a orquestra. Divino!

Uma festa da cultura: da arte, da música, da dança, do teatro, da literatura.
Salve Paulo Autran - o artista Prime premiado pelo BRADESCO.
Salve Pedro Herz - personalidade cultural do ano premiado pela CPFL.

Veja a relação dos vencedores do Prêmio Bravo 2007, no link: http://bravonline.abril.com.br/premiobravo/

Prestigiado pelo governador José Serra, Roberto Civita estava radiante ao abrir e encerrar a noite.

BRAVO!!!

Nenhum comentário: