domingo, janeiro 28, 2007

TRIBUTO A TOM JOBIM - 80 ANOS


Assisti a três homenagens a Tom Jobim, que completaria 80 anos, se estivesse vivo.

A primeira foi com o MPB-4, no espaço Tom Jazz, em São Paulo. Foi muito gostoso ouvir esse grupo que é um dos representantes da bossa nova. Os arranjos super ensaiados, aquele jeito só deles de interpretar, foi uma boa homenagem. A pena é que o repertório foi muito pequeno. Voltaram três vezes para o bis, mas não havia música nova para cantar - só apresentaram o que foi ensaiado. Imprevistos não são pra eles, definitivamente.

A segunda, no Rio, com Teresa Cristina. Era na quinta-feira, 25, dia do aniversário de Tom. Teresa começou seu show no Centro Cultural Carioca, no centro histórico do Rio de Janeiro, falando da homenagem ao Tom e cantou CHEGA DE SAUDADE em ritmo de samba, acompanhada pelo Grupo Semente. Muito bom. O show todo foi uma delícia, a casa superlotada, uma galera animada, formada principalmente de jovens que curtem samba. Até Dona Hilda, mãe de Teresa, subiu ao palco e fez também sua homenagem cantado SE TODOS FOSSEM IGUAIS A VOCÊ. Um belo tributo de mãe e filha para o grande Antonio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim.

A terceira, já um pouco atrasada, foi da rede Globo de televisão. Muito curta a duração do programa, principalmente se comparada a imensa quantidade de material disponível. Mas é sempre bom assistir às gravações de Tom com seus parceiros, incluindo Frank Sinatra e Gerry Mulligan. Os trechos de entrevistas também valem a pena. As interpretações de SABIÁ, incluindo a vitória no festival internacional da canção, na Record e um dueto com Elis em ÁGUAS DE MARÇO são memoráveis.

Ah, se todos fossem iguais à você!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Teresa, sou o Lucas do genoma, tudo bem?
Muito legal seu blog. Aproveito para deixar minha contribuição, é uma versão do Chico Buarque com MPB4, que mistura "Pesadelo", com "Quando o Carnaval Chegar" e "Bom Conselho".
Está em mp3:
http://www.genoma.ib.usp.br/~lucas/musica/21%20-%20Pesadelo-Quando%20o%20Carnaval%20Chegar-Bom%20Conselho%20(MPB%204%20e%20Chico%20Buarque).mp3

Acho q o link tem q copiar e colar!

Teresa Genesini disse...

Te agradeço a contribuição Lucas.

Já publliquei no blog e fica registrada sua participação tão simpática.

Gostei bastante e tenho certeza que os visitantes do blog agradecem também.

Abraços, Teresa