segunda-feira, março 27, 2006

O dia do aniversário de uma filha é um dia diferente.
Ela, feliz com sua maioridade já conquistada, universidade, namorado, amigos, muitos planos. Confiante. O que vem pela frente?
A mãe pariu novamente, como se fosse a primeira vez. Uma alegria da vitória, uma confiança no porvir, uma saudade do que já foi.
Que pode dizer uma mãe para sua filha?
_Vá em frente, não se intimide.
_Acredite em você, não tenha medo de se arriscar.
_A verdade não existe e a felicidade é uma conquista.
_Lute pelo que você acredita. Vá atrás do seu desejo.
_Estude. Trabalhe. Cante. Dance. Ria.
E quando sentir falta de um carinho, uma palavra, um regaço,
Um abraço te espera.

Os heróis se calam
antes de contar
o que realmente viveram.
Os heróis se calam,
não eu.

Divido as cebolas na tábua,
divirto-me com o sofrimento,
assusto o almoço
com minha risada,
enumero os cabides no armário,
arte inútil que me fixa
até o sol baixar.

Salvo um dia de cada vez.
Os telhados também são muros.
Orquídeas surgiram nas calhas.
A semente não escolhe
o lugar da queda,
o solo da floração.
Germina erros.

Viver é despreparo.
Ao apanhar um pacote,
outros escorregam.
Sento na calçada,
desolada com a comida espalhada,
faltando-me a calma da chuva.
Salvo um dia triste de cada vez.

CARPINEJAR (Cinco Marias)

Nenhum comentário: