quinta-feira, março 09, 2006

FURO DE REPORTAGEM


A Rádio Lacaniana conseguiu um furo de reportagem em plena segunda-feira de carnaval!!!

No domingo, conversei com Gil sobre a Rádio Lacaniana e o site do IPLA. Ele ficou interessado quando contei as atividades da Rádio e do nosso trabalho no IPLA. Marcamos a entrevista para a noite seguinte, lá no Camarote dele e de Flora Gil, o Expresso 2222.

Na segunda-feira, enquanto os trios elétricos passavam em frente ao camarote, me coloquei a postos com meu gravador portátil e pedi a ele que me desse então a entrevista prometida. Ele foi atencioso e mostrou-se muito à vontade.

Meu compadre Ezequiel, que havia me acompanhado até lá, ficou com a câmera fotográfica e registrou o momento histórico. Grande Ezequiel!!!

Gil foi se interessando cada vez mais pelo tema e respondendo as perguntas que haviam sido elaboradas por Jorge Forbes, a pedido meu. Como não consigo deixar de colocar minha " marca" em tudo que faço, fiz alguns comentários e incluí uma questão extra.

De início eu estava pouco à vontade e ansiosa, chegando a interromper a fala de Gil. Depois, o barulho do carnaval obrigou-me a ficar mais concentrada e a conversa foi "rolando" mais naturalmente.

No final, eu estava me sentindo realizada e fiquei exultante quando Gil disse que tinha gostado muito da entrevista. Não pude deixar de tietar e dizer o quanto gostava dele como músico, de como tinha feito parte da minha vida e da vida de meus amigos, de meus filhos, etc...

Não foi a primeira vez que fiz entrevistas para a Rádio Lacaniana - no Movimento "Da Indignação à Ação" havia entrevistado Fernando Gabeira e Miguel Reale Jr. Mas dessa vez foi diferente: uma longa entrevista, durante o carnaval, com o Ministro da Cultura fazendo as vezes do respeitado e querido músico Gilberto Gil, falando de psicanálise, de Deus, de Lacan, da globalização, etc. Algo inédito!!!

Foi emocionante. Estou orgulhosa!!!

Vale a pena conferir.

Para ler, clique em: http://www.jorgeforbes.com.br/br/contents.asp?s=24&i=12

Para ouvir, clique em: http://www.ipla.org.br/radiolacaniana/radiolacaniana.html

10 comentários:

Anônimo disse...

Chapa

Que delícia de entrevista!!! Se vc está orgulhosa, eu, muito mais! Pra mim vc entrevistou o nº 1 do Brasil e isso é algo raro. A entrevista está gostosa e as perguntas foram ótimas. As respostas só poderiam ser ótimas tambem!
Parabens!!
Ricardo

Anônimo disse...



Li e achei uma super entrevista!

Vejo o futuro...

Dançarina? Organizadora de eventos? Repórter? Talk Show Woman? Tantas possibilidades...., além de psi, é claro!

Abraços

Valéria

Anônimo disse...

Vi seu blog. Muito legal!

Anônimo disse...

Teresa,
Achei bem interessante a entrevista.
Bjs
Cassia

Anônimo disse...

Cara Teresa

Estrapolou na estripulia, hein? Parabéns!

Está escutando os estouros dos balões? Vendo os fogos de artifícios? Bons fluidos também enviados. Tin Tin.

Anônimo disse...

" Teresinha arrasando"

Isabela (de Portugal)

Anônimo disse...

T,
Você é uma danadinha.
Pegou o Ministro de jeito. Achei as perguntas perspicazes e de algumas eles escapou. Outras foram reflexivas.
Faltou, para mim, que ele falasse de sua experiência de negritude, ou de sua ascendência afro, num país desigual para os afro-descendentes e como ele enxerga essa situação. Sei que a cultura afro está se expandindo - enquanto música e dança, mas gostaria de saber outro aspecto de nossa cultura na opinião dele - o precoceito ainda presente.
Diga para mim: onde você aprendeu a ser jornalista?
Já a vejo na grande mídia.
Parabéns!

Anônimo disse...

Muito legal a entrevista. Ele respondeu com dedicação e deu atenção adequada aos assuntos. As perguntas foram muito boas também. As quatro cabeças ficaram muito bem no título.

Anônimo disse...

Alô, alô Teresinha ... Aquel abraço

Que cursos los que estas promoviendo !! Ese sicoanalisis realmente te esta volviendo loca del todo.(Antes eras solo un poquito loca)

Teresa Genesini disse...

A colaboração de Jorge Forbes foi fundamental para o sucesso dessa entrevista de duas cabeças.
Valeu, JF.