segunda-feira, janeiro 17, 2011

VERONA - ITALIA


Verona é uma das provas que a palavra cria o mundo.
Depois de Shakeaspeare escrever a história de Romeu e Giulietta, a cidade incorporou a história. Hoje a história da cidade e essa obra de Shakespeare se misturam - uma não vive sem a outra.

Mas tem muita coisa nessa Verona moderna com ar medieval cortada pelo Rio Adige, como a bela Arena, onde no verão é apresentado o festival da ópera. Quero ver se venho nessa época!























Na Itália, já é sabido, come-se muito bem. Mas em Verona esse é também um diferencial.

Caminhando pela cidade, na rua logo depois do Castelvecchio encontramos uma confeitaria que nos deu água na boca só de olhar a vitrine. Entramos e nos deliciamos com os pães e doces. Uma das especialidades do lugar é a torta de peras (que teho como referência a torta-criação de André, meu filho). Mas essa torta foi melhor que a lembrança: Simplesmente MARAVILHOSA !!!!!!!!!!!!
Essa viagem foi especial também porque éramos três: Letícia, Tia Márcia e eu. Uma viagem inesquecível!

Para nos despedirmos de Verona fomos jantar num restaurante muito agradável, com lindas porcelanas e cristais. Aproveitando a época, comemos tartufo bianco di Alba - de comer rezando! O restaurante chama-se Tratoria Tre Marchetti Vale a pena experimentar!










Os hotéis em Verona são muito parecidos, principalmente ao lado do centro histórico. O que varia é o atendimento. Júlio, o proprietário do Hotel Giulietta e Romeo, onde nos hospedamos, é muito simpático e atencioso. Um lugar para voltar.

THERE IS NO WORLD WITHOUT VERONA WALLS,
BUT PURGATORY, TORTURE, HELL ITSELF.
HENCE BANISHED IS BANISH´D FROM DE WORLD,
AND WORLD´S EXILE IS DEATH: .....
(SHAKEASPEARE, ATTO III, SCENA III)

Nenhum comentário: