Neste fim de semana curti essa cidade que é conhecida como uma das mais lindas do planeta - a cidade maravilhosa.
Uma boa opção é hospedar-se no Copacabana Pálace e curtir sua piscina maravilhosa, almoçar com amigos, à noite ir para um samba na Lapa, pegar um teatro, dançar na Estudantina ...
Um bom livro para ler na espreguiçadeira do Copa é sempre recomendado. Desta vez dividi meu tempo entre dois livros: Survivre aux crises, de Jacques Attali (que estamos estudando no Projeto Análise) e Noblesse Oblige, de Nancy Milford (presente de um amigo querido). Ainda farei um comentário aqui sobre esse último, pois é muito interessante e diverido!
Na sexta-feira à noite, a pedida é ouvir Teresa Cristina e o Grupo Semente no Carioca da Gema
ao lado dos arcos da Lapa.
O show dessa sexta-feira foi em homenagem aos 100 anos de Amélia Buarque de Holanda (o aniversário é hoje, 25 de janeio).
Meméia escolheu algumas músicas para Teresa cantar e o resultado foi um show inédito com marchinhas antigas de carnaval, sambas-enredo de escolas de samba do Rio e músicas de Chico Buarque de Holanda.
Dentre as músicas de Chico dedicou especialmente para Meméia - O Meu Guri - que penso ser, na voz de Teresa, a melhor interpretação dessa música. Veja aqui:
Outro programa legal foi a visita a um amigo que mora no Humaitá - um pedaço do Rio encrustado na mata Atlântica, com um jardim de avencas e macaquinhos nas árvores do quintal:
Nenhum comentário:
Postar um comentário