terça-feira, março 10, 2009

TEM DIAS QUE SÃO NOITES


... toda ação principia mesmo é por uma palavra pensada.

... para cada dia, e cada hora, só uma ação possível da gente é que consegue ser a certa. Aquilo está no encoberto; mas, fora dessa conseqüência, tudo o que eu fizer, o que o senhor fizer, o que o beltrano fizer, o que todo-o-mundo fizer, ou deixar de fazer, fica sendo falso, e é errado.

... as coisas que acontecem, é porque já estavam ficadas prontas, noutro ar, no sabugo da unha; e com efeito tudo é grátis quando sucede, no reles do momento.

... pensar na pessoa que se ama, é como querer ficar à beira d’água esperando que o riacho, alguma hora, pousoso esbarre de correr.

... quem ama é sempre muito escravo, mas não obedece nunca de verdade.

Amigo, para mim, é só isto: é a pessoa com quem a gente gosta de conversar, do igual o igual, desarmado. O de que um tira prazer de estar próximo. Só isto, quase; e os todos sacrifícios. Ou — amigo — é que a gente seja, mas sem precisar de saber o por que é que é.

Amizade dada é amor.

(Guimarães Rosa - Grande Sertão: Veredas.)

Um comentário:

Blog de Ana Marly Jacobino disse...

Amigo é sentir a sua alma colada na nossa sem a pretensão de fazer com que vivamos com o seu "Eu"!Por dificuldades em postar fotos e publicações estamos mudando para um novo endereço, gostaria que você fizesse a correção na sua agenda:http://agendaculturalpiracicabana.blogspot.com/
Veja as novidades do novo espaço.

Fraternal abraço

Ana Marly de Oliveira Jacobino