quinta-feira, julho 05, 2007

COMEÇOU A 5a EDIÇÃO DA FLIP


Paraty está em festa!

A quinta edição da Festa Literária de Paraty começou ontem à noite, um show dançante na praça da matriz, com a Orquestra Imperial e João Donato. Grande show!

Depois de mais de uma hora de show, humor e muita ginga, o bis foi com a maravilhosa música de João Donato: NASCI PARA BAILAR. Todo mundo caiu na dança. O grupo, muito animado, continuu por mais meia hora empolgando a platéia que ficou ali só para bailar. Uma festa deliciosa.

Assista a uma apresentação da Orquestra Imperial, pelo YouTube:

http://br.youtube.com/watch?v=pJm7JaLzm2o&mode=related&search=

Hoje, quinta-feira, teve início as mesas com os autores. As minhas preferidas:

Augusto Boal e Eduardo Tolentino falaram sobre Nelson Rodrigues, o homenageado da FLIP neste ano. Foi incrível! O texto do Boal contando de sua relação com Nelson Rodrigues deixou toda a platéia extasiada. Será publicado no site da FLIP. Se quiser acompanhar os acontecimentos, clique:

http://www.flip.org.br/index1.php3?idioma_new=P

Outro grande momento foi a mesa com o inglês Will Self - de um sarcasmo e humor ímpares. Fez escracho com os colegas da mesa e debatedores da platéia. Ao ser provocado por Jorge Forbes, chamou o cineasta americano Michael Moore (crítico de Bush) de “egoísta total” e “pseudo-político”. JF levantou a bola e ele mandou ver.

A festa promete, pois o time de escritores /autores que está aqui é de primeira:

- 2 Prêmios Nobel: COETZEE e NADINE GORDIMER - ambos sul-africanos

- 20 brasileiros - entre eles ARNALDO JABOR, AUGUSTO BOAL, EDUARDO TOLENTINO, FERNANDO MORAIS e RUY CASTRO.

- 5 africanos, 4 americanos, 3 argentinos, 2 mexicanos, 1 árabe, 1 inglês, 1 indiana e 1 israelense, num total de 38 autores.

A cidade vive a FLIP dia e noite, os bares e restaurantes apresentam música ao vivo, várias programações alternativas, uma festa para desfrutar e gozar.

Amanhã tem mais!

Nenhum comentário: