Você já foi a uma festa rave?
Eu fui ontem, num sítio perto de Campinas. Quase 20.000 pessoas - uma loucura!
No começo achei divertido, o pessoal animado, o lugar bonito e o anoitecer foi bem legal. Mas depois de algumas horas, aquela batida já estava me cansando. E as tendas com músicas alternativas, lembrando músicas orientais, não eram muito animadoras. Mas o frio começou a incomodar. Não havia lugar para se esconder do vento.
Mas, como toda festa, rolava de tudo. As pessoas se abraçavam, se beijavam, estavam felizes. Uma sensação de liberdade - embora a revista na entrada proibia tudo, até maçãs e balas na sacola.
Lembrei de Woodstock. Seria uma volta? O que esse tipo de evento atrai nesses jovens? Senti falta de Jane Joplin, Joe Cocker, Jimi Hendrix. Hoje o palco parece um altar onde os DJ reinam sobre o público. Não há letras, só a batida sempre igual, como uma cantiga de ninar. O DJ fica numa espécie de altar e nào há interação com o público; as pessoas não se importam com o que acontece no palco, só interessa o som. E o copo na mão. Ou o cigarro. E quem está do lado - para dançar junto, abraçar ou para se exibir com malabaris ou mostrando o corpo, suas habilidades. Há quem dance sozinho, muitos ficam assim, em transe.
Mas se quiser ficar com alguém, é só deixar rolar. Boa viagem!
domingo, junho 17, 2007
FESTA RAVE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário