quinta-feira, junho 21, 2007

DEBATE PELA VIDA


Na noite de ontem, o Professor e Presidente Fernando Henrique Cardoso, a vereadora Mara Gabrilli e a OAB-SP promoveram um debate sobre a pesquisa com células-tronco embrionárias, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo. O governador José Serra compareceu para dar seu apoio às pesquisas e solidarizar-se com essa luta.

Mais de 300 pessoas presentes, representantes da câmara municipal e estadual, da OAB, de vários setores da sociedade e muitos portadores de deficiência física deram seu apoio à constitucionalidade das pesquisas com células-tronco embrionárias.

A vereadora Mara Gabrilli abriu o evento e foi homenageada por todos da mesa, por sua inciativa e por seu trabalho em prol das pesquisas para melhoria da qualidade de vida dos deficientes físicos.

Mayana Zatz, a grande porta-voz da luta pelas pesquisas com células-tronco, muito prestigiada pelo trabalho, que vem desenvolvendo no Centro de Estudos do Genoma Humano da USP, fez uma bela apresentação.

Jorge Forbes foi três vezes interrompido por aplausos da platéia durante sua apresentação. Seu discurso DEZ AFORISMOS PELA VIDA que levou a platéia ao delírio, inciou assim: Quando começa a vida? Essa é a questão fundamental que nos reúne nesta noite: “Quando começa a vida?”, para que a vida já começada de milhões de pessoas possa melhorar ou continuar?

Você pode ler o texto de Jorge Forbes, na íntegra, pelo link:
http://www.jorgeforbes.com.br/br/contents.asp?s=23&i=100

A psicanálise, na pessoa de Jorge Forbes, foi o grande sucesso da noite.

Fernando Henrique Cardoso, aplaudiu muito JF e, ao tomar a palavra, disse que depois dessa explanação tinha pouco o que dizer. Reiterou que a discussão filosófica sobre quando começa a vida é infinita: vai morrer com a humanidade. Explicitou seu apoio às pesquisas com células-tronco embrionárias e pediu a constitucionalidade da lei que permite essas pesquisas.

Depois dessa noite, esperamos que o STF aprove a constitucionalidade do art. 5 da lei de Biossegurança. E se você ainda quiser demonstrar seu apoio, assine a petição eletrônica:

http://www.PetitionOnline.com/pesqcel/petition.html

Nenhum comentário: