terça-feira, fevereiro 20, 2007

O CAMAROTE ANDANTE


Letíca considera o trio elétrico de Carlinhos Brown, o camarote andante, o melhor trio do carnaval baiano.

Concordo com ela. É a segunda vez que brinco na avenida com esse trio elétrico e foi mesmo a melhor das experiências na avenida.

Chama-se Camarote Andante porque não fica ninguém em cima do trio elétrico, só os músicos e o som. O próprio Brown canta e dança na avenida e anima todos a bailarem; é a maior pipoca do carnaval. Pipoca é o termo usado para as pessoas que saem atrás do trio elétrico sem ter camiseta, fora do cordão de isolamento ou seja, o povão, a festa mesmo. E ele acolhe as pessoas, percebe quando alguma coisa pode acontecer e taz o folião pra dentro do cordão, ele inclui o tempo todo.

Ezequiel disse que não aguentaria ficar na avenida durante o circuito e quis subir no camarote do trio. O negão que tomava conta do espaço disse que não dava pra ninguém ficar lá em cima - o camarote é andante, disse ele, até o Brown fica embaixo com o povo. Aí Kiel voltou pra casa. Ah, esse meu compadre...

Neste ano, um dos tribalistas, Arnaldo Antunes, veio participar do trio, dançando na avenida. Foi chamado a cantar e junto com Brown deram o maior show. Me diverti muito dançando e cantando com eles "Passe em casa", uma das minhas preferidas do CD Os Tribalistas.

Brown é realmente uma marca diferente do carnaval baiano, uma estrela com brilho especial. Uma energia, um comprometimento, sensibilidade, que consegue ser diferentes Browns ao mesmo tempo. Basta ver as suas composições, como variam dependendo da parceria que faz.

Salve Carlinos Brown!

Nenhum comentário: