sexta-feira, dezembro 25, 2015

CD NASCI PARA BAILAR 2015-2016

 

O CD Nasci para Bailar já tem história. Começou no Natal de 2004, como um presente para os meus amigos. No ano seguinte comecei a escrever o blog Nasci para Bailar e adotei o nome do blog para o CD, sempre finalizado para o tempo do Natal. A ideia era colocar no CD uma seleção escolhida entre as músicas que fizeram a minha cabeça naquele ano, postadas no blog.

São músicas de CDs lançados no ano, comemorações de aniversário do compositor ou do cantor, músicas que curti num show, lembranças de algum fato importante para mim - enfim, as músicas que de alguma forma me marcaram naquele ano.
É uma forma de presentear meus amigos com algo que representa aquilo que gosto e que quero compartilhar com eles.

Em 2006 meu amigo Guto Lacaz ofereceu-se para fazer a arte da capa. Fiquei super feliz com esse presente, pois admiro muito a arte desse grande designer e me sinto honrada por essa parceria. Até hoje Guto faz a capa, contra-capa e o selo do CD.
No início contava com a ajuda de Juliana Juliani na gravação e edição, mas nos últimos dois anos ela não pode continuar me ajudando e então Claudia Petri veio me ajudar na edição do CD. Um trabalho de amigos para amigos.

O CD deste ano traz uma música inédita: Corra e olhe o céu - de Cartola, cantada por Teresa Cristina - single que foi lançada nas mídias digitais nas vésperas da edição do Nasci. O CD será lançado em janeiro de 2016 no Rio e em São Paulo no show Teresa canta Cartola.

Fazem parte do CD Nasci para Bailar deste Natal músicas do show de Paulinho da Viola 50 anos, tendo também Teresa Cristina, uma de suas melhores intérpretes. Adorei o documentário Chico Buarque, que ainda está em cartaz nos cinemas e por isso tantas músicas do Chico foram selecionadas, com ele e outros intérpretes. Outro documentário que amei foi o de Nina Simone - razão de colocar uma música com ela.
Roberto Carlos nunca pode faltar. Decidi fazer um revival, como no ano passado, pelo fato de já ter mais de uma década, e então cerca de metade do CD traz outras interpretações de músicas já contempladas em CDs anteriores, de músicas que gosto muito.
Trouxe também nesta edição músicas que amo, que fazem parte da minha história, como All I Know, In my life, One more kiss dear e Maricotinha.

Espero que curtam este CD. Eu já gosto muito dele.
Feliz Natal!
Ótimo Ano Novo!

Veja a lista das músicas do CD Nasci para Bailar 2015-2016:
1.       Corra e olhe o céu – Teresa Cristina – Cartola
2.       O meu amor – Chico Buarque – Chico Buarque
3.       I have a dream – ABBA - Benny Andersson & Björn Ulvaeus
4.       Here comes the sun – Nina Simone – George Harrison
5.       Quem te viu, quem te vê – Chico Buarque – Chico Buarque
6.       Você não me ensinou a te esquecer – Caetano Veloso - Fernando Mendes e José Wilson
7.       Como vai você – Roberto Carlos - Antônio Marcos / Mario Marcos
8.       Feitiço da vila – Mart’nália – Noel Rosa & Vadico
9.       Foi um rio que passou em minha vida – Paulinho da Viola & Velha Guarda da Portela – Paulinho da Viola
10.   Sei lá Mangueira – Paulinho da Viola, Caetano Veloso e Chico Buarque – Paulinho da Viola
11.   Why worry – Dire Straits – Mark Knopfler
12.   Carinhoso – Marisa Monte & Paulinho da Viola – Pixinguinha e João de Barro
13.   Bom conselho – Chico Buarque – Chico Buarque
14.   Coisas do mundo minha nega – Teresa Cristina – Paulinho da Viola
15.   In my life – The Beatles - John Lennon e Paul  McCartney
16.   One more kiss dear – Vangelis - Peter Skellern / Vangelis
17.   All I know – Art Garfunkel – Jimmy Webb
18.   Outra vez – Roberto Carlos – Isolda
19.   Cuesta abajo – Caetano Veloso - Alfredo Le Pera & Carlos Gardel
20.   Over The Rainbow/What a Wonderful World - Israel Kamakawiwo'ole
21.   Maricotinha – Chico Buarque & Dorival Caymmi – Dorival Caymmi
22.   Aquele abraço – Gilberto Gil & Zeca Pagodinho – Gilberto Gil
23.   O show deve continuar – Fundo de quintal - Arlindo Cruz & Luiz Carlos Da Vila 

Nenhum comentário: