sexta-feira, outubro 19, 2012

IPLA ANUNCIA NOVO SITE E NEWSLETTER SEMANAL



O Instituto da Psicanálise Lacaniana está de parabéns pela sua iniciativa: um novo site que traz quatro editorias - Acontece, Educação, Sociedade e Saúde.
Os psicanalistas não só escutam, mas dizem o que pensam e como leem o mundo. Uma importante contribuição, que abre um diálogo com o mundo: O MUNDO VISTO PELA PSICANÁLISE.

Eis aqui a primeira newsletter: Edição Nº 1

E o novo site: www.ipla.com.br 

PARABÉNS !!!

terça-feira, outubro 16, 2012

UM AMIGO PARA O FIM DO MUNDO

Vi o filme SEEKING A FRIEND FOR THE END OF THE WORLD  - uma comédia romântica ideal para um vôo diurno Paris - São Paulo.

É sempre bom encontrar o amor, nem que seja no último dia - o dia do fim do mundo.

A trilha sonora é ótima e termina com essa música de Burt bacharach. Viaje com ela:


You see this guy, this guy's in love with you
Yes I'm in love who looks at you the way I do
When you smile I can tell we know each other very well

How can I show you I'm glad I
got to know you 'cause
I've heard some talk they say you think I'm fine
Yes I'm in love and what
I'd do to make you mine
Tell me now is it so don't let me be the last to know
Find more similar lyrics on My hands are shakin' don't let my heart keep
breaking 'cause
I need your love, I want your love
Say you're in love, in love with this guy, if not I'll just die

Tell me now is it so don't let me be the last to know
My hands are shakin' don't let my heart keep breaking 'cause
I need your love, I want your love
Say you're in love, in love with this guy, if not I'll just die

E se ficou curioso pelo filme, veja o trailer:

quinta-feira, outubro 11, 2012

AMOUR


Jean - Louis Trintignant, que nos fez sonhar ao som da música brasileira em UM HOMEM E UMA MULHER, ganha a Palma em Cannes - 2012, aos 81 anos, com o filme AMOUR

quarta-feira, outubro 10, 2012

UMA SEMANA EM PARIS


Passar uma semana em Paris é sempre uma ótima opção.
Desta vez fui para o Congresso de Psicanálise da Escola da Causa Freudiana de Paris e aproveitei para rever amigos queridos e curtir um pouco a cidade, que apesar da chuva, tem sempre bons programas.

Para começar bem a temporada, jantar no restaurante Ma Bourgogne, do meu amigo Aimé - na Place des Voges, desde 1807, um lugar de referência em Paris. Com certeza, o melhor Steak Tartare da cidade, preparado pelo próprio Aimé, Com entrada de foie gras regado a champagne, muita conversa e boas risadas, sempre em companhia de Maguy. Um excelente começo !





Fico sempre em Saint-Germain des Prés e aproveito as facilidades do quartier: FNAC, livrarias - em especial LA PROCURE, em Saint Sulpice, Le Bon Marché - onde me esbaldei na papelaria, os cafés e mil lojinhas e espaços de arte, Cashmere Bompard, lugares deliciosos para comer, o parque JARDIN DU LUXEMBOURG, as docerias, hum ....

Fazer esses passeios bem acompanhada de alguém que conhece os melhores lugares e tem as melhores dicas, é tudo de bom !


 




Um de meus lugares preferidos para comer, no 6ème, é o restaurante LA CALECHE - na Rue de Lille, 8 - quase em frente do histórico consultório de Jacques Lacan. Porém, não é fácil: está sempre cheio e se você chegar alguns minutos depois das 14h não será recebido para o almoço - nesse caso é melhor voltar para o jantar. Foi o que fiz nessa temporada e foi um excelente programa. Com Miguel, filho do Zé Adolpho - amigo de velhos tempos de Itapetininga - de quem já aluguei seu apartamento em Montmartre num janiero maravilhosos que passei ali. Fica aqui a dica - quando vem de férias para o Brasil ele costuma alugar o apto, que é uma graça !

Bem, os museus de Paris são outra experiência à parte.

Logo de inicio fui ao museu Jacquemart-André visitar a exposição CANALETTO - GUARDI - os dois mestres de Veneza. Veja o video da exposição. MARAVILHA !!!!!!!!!!!!!!!!


Musée Jacquemart-André - Exposition... di culturespaces


Bom, como tinha que ir pra Milão, não pude conferir a grande exposição que abria hoje no Grand Palais: HOPPER. Mas fica até janeiro de 2013 - de repente ainda dá ....

Veja aqui o link da exposição - de repente você vem também ....

E curte tudo isso e muito mais. Paris é divina !!!

sexta-feira, outubro 05, 2012

UM ANO SEM STEVE JOBS


Hoje, no  aniversário de um ano da morte de Steve Jobs, a APPLE lançou uma homenagem ao seu criador. Vale a pena ver o vídeo e ler a carta de Tim Cook, atual CEO da APPLE.


A message from Tim Cook, Apple’s CEO.


Steve’s passing one year ago today was a sad and difficult time for all of us. I hope that today everyone will reflect on his extraordinary life and the many ways he made the world a better place.

One of the greatest gifts Steve gave to the world is Apple. No company has ever inspired such creativity or set such high standards for itself. Our values originated from Steve and his spirit will forever be the foundation of Apple. We share the great privilege and responsibility of carrying his legacy into the future.
I’m incredibly proud of the work we are doing, delivering products that our customers love and dreaming up new ones that will delight them down the road. It’s a wonderful tribute to Steve’s memory and everything he stood for. -

 Tim

quinta-feira, outubro 04, 2012

LOVE ME DO - 50 ANOS


Amanhã, 5 de outubro - aniversário de 50 anos da primeira música gravada pelos Beatles.
No dia 5 de outubro de 1962 era lançado na Grã-Bretanha "Love me do", o primeiro single dos Beatles que foi logo para a  17ª posição das paradas britânicas, o primeiro sucesso desse grupo que marcou o século XX.