quarta-feira, outubro 10, 2012

UMA SEMANA EM PARIS


Passar uma semana em Paris é sempre uma ótima opção.
Desta vez fui para o Congresso de Psicanálise da Escola da Causa Freudiana de Paris e aproveitei para rever amigos queridos e curtir um pouco a cidade, que apesar da chuva, tem sempre bons programas.

Para começar bem a temporada, jantar no restaurante Ma Bourgogne, do meu amigo Aimé - na Place des Voges, desde 1807, um lugar de referência em Paris. Com certeza, o melhor Steak Tartare da cidade, preparado pelo próprio Aimé, Com entrada de foie gras regado a champagne, muita conversa e boas risadas, sempre em companhia de Maguy. Um excelente começo !





Fico sempre em Saint-Germain des Prés e aproveito as facilidades do quartier: FNAC, livrarias - em especial LA PROCURE, em Saint Sulpice, Le Bon Marché - onde me esbaldei na papelaria, os cafés e mil lojinhas e espaços de arte, Cashmere Bompard, lugares deliciosos para comer, o parque JARDIN DU LUXEMBOURG, as docerias, hum ....

Fazer esses passeios bem acompanhada de alguém que conhece os melhores lugares e tem as melhores dicas, é tudo de bom !


 




Um de meus lugares preferidos para comer, no 6ème, é o restaurante LA CALECHE - na Rue de Lille, 8 - quase em frente do histórico consultório de Jacques Lacan. Porém, não é fácil: está sempre cheio e se você chegar alguns minutos depois das 14h não será recebido para o almoço - nesse caso é melhor voltar para o jantar. Foi o que fiz nessa temporada e foi um excelente programa. Com Miguel, filho do Zé Adolpho - amigo de velhos tempos de Itapetininga - de quem já aluguei seu apartamento em Montmartre num janiero maravilhosos que passei ali. Fica aqui a dica - quando vem de férias para o Brasil ele costuma alugar o apto, que é uma graça !

Bem, os museus de Paris são outra experiência à parte.

Logo de inicio fui ao museu Jacquemart-André visitar a exposição CANALETTO - GUARDI - os dois mestres de Veneza. Veja o video da exposição. MARAVILHA !!!!!!!!!!!!!!!!


Musée Jacquemart-André - Exposition... di culturespaces


Bom, como tinha que ir pra Milão, não pude conferir a grande exposição que abria hoje no Grand Palais: HOPPER. Mas fica até janeiro de 2013 - de repente ainda dá ....

Veja aqui o link da exposição - de repente você vem também ....

E curte tudo isso e muito mais. Paris é divina !!!

Nenhum comentário: