quinta-feira, junho 23, 2011

PSICANÁLISE E FUTEBOL

Quem diria que Jacques Lacan e a psicanálise fariam diferença no futebol - a maior paixão dos brasileiros?
Pois aconteceu! Jorge Forbes, psicanalistas lacaniano, fez recentemente um trabalho, que denominou "Projeto Cabeça" junto ao Santos Futebol Clube e sua equipe - jogadores, treinadores e dirigentes - algo inédito no mundo do futebol. Um pouquinho, certamente, conribuiu ao verificado ontem - a festa do Tricampeonato do Santos pela Copa América - Santander Libertadores.

Veja aqui um vídeo de uma das palestras de Jorge Forbes e Marcelo Tas com atletas do Santos Futebol Clube - uma atividade do "Projeto Cabeça":



Parabéns Santos Futebol Clube - pela iniciativa e pela vitória!

Eu, uma Corinthiana, parabenizo esse time que nos orgulha como brasileiros!

Um comentário:

Regina Cordeiro disse...

Jacques Lacan??? Quem diria!?!?! Eu, desconfiava que havia um trabalho desse porte com os jogadores, mas nunca passou pela minha cabeça que a linha desse trabalho seria lacaniana!!! ADOREI!!! Estou no primeiro ano de psico ainda, adoro psicanálise! Fiquei muito feliz em saber desse trabalho. Parabéns pelo trabalho!!!