domingo, junho 14, 2015

MARIA CLARA - UMA GRANDE AMIGA


 Lembranças !

De tudo fica um pouco dizia o poeta. Ficaram muitas lembranças boas, uma amizade de muito tempo, de muitas vivências, que não se acaba com a morte.

Mas fica uma tristeza, uma sensação de impotência, de não saber o que fazer.



Maria Clara era da turma da Poli, da turma da Andersen Consulting, da nossa turma. Também era parte da turma de Itapê.

Vivemos várias fases juntas, às vezes nem tão juntas, mas sempre presentes nos momentos importantes e unidas pela forte amizade.

Quando moramos no México ela foi nos visitar.

Quando passei momentos muito difíceis ela teve uma presença super importante, que fez toda a diferença e minha gratidão ultrapassa a dimensão deste mundo.


Quando fui desfazer o apartamento de Letícia em Milão ela foi me ajudar. Fomos juntas à feira do Tartufo Bianco de Alba, passeamos por Milão e vimos a Última Ceia de Leonardo da Vinci.

Em Paris fomos encontrar Maguy e curtimos muito: museus, lojas, teatros, restaurates - ela era uma excelente companhia - foi uma delícia!

Em São Paulo era boa companhia também para exposições. A última que fomos, do pintor Nelson Screnci, sobre as montanhas de São Bento do Sapucaí foi mais um pretexto para fazermos planos para novas temporadas no meu recanto nas montanhas que Marco Tulio e Maria Clara adoraram.













Seu falecimento foi um susto. Difícil acreditar que  não posso mais ligar, fazer um convite inesperado e contar com sua sempre amiga disponibilidade.

Você vai fazer muita falta amiga querida!