segunda-feira, abril 21, 2014

PÁSCOA EM SAINT GERMAIN DES PRES


O concerto de Páscoa que assisti em Saint Germain des Pres, em companhia de Maguy, foi lindo!

Regência e primeiro violino de Paul Rouger, flauta de Annabelle Meunier apresentando: Bach - Suite em Si Menor; Vivaldi - Concerto para flauta "La Notte" e Concerto alla rustica; Mozart - Petite musique de nuit.

Não dá para descrever a atmosfera e o espírito do local, mas dá para ouvir e se deliciar com essas peças, que apresento aqui, em outras gravações do Youtube.










quarta-feira, abril 16, 2014

LEA E STAN

Ir à Paris é encontrar amigos de toda uma vida.
Stanislas e Lea - os dois netos de Maguy, minha amiga de mais de 30 anos - são adoráveis.
Stan já tem 10 anos e Lea comemorou seus 8 anos na semana anterior ao feriado da Páscoa. Foi uma noite super agradável com a recepção amável de  Virginie (filha de Maguy) e Jimmy. Ele preparou um jantar bem francês, que agradou as crianças e adultos.

Lea se divertiu com os presentes e Stan ficou um pouco enciumado - afinal as atenções eram todas para a irmã. Cantamos e dançamos com o aparelho de som que Lea ganhou dos pais. Uma noite para lembrar!







sábado, abril 12, 2014

VIAJANDO PARA MILÃO

 Viajar para Milão é sempre algo que me deixa feliz. Gosto do espírito dessa cidade, do estilo e da elegância das pessoas. Desta vez fiquei pouco tempo, três dias apenas, mas deu para ficar com gostinho de "quero mais". O meu vôo vinha por Zurich e fiquei extasiada com a vista dos Alpes Suiços - uma bela porta de entrada para a Itália.

Além de resolver assuntos de casa, deu tempo para passar pelo Duomo, na Livraria Rizzoli uma das minhas livrarias preferidas, comprar maquiage na KIKO, escolher uma bijuteria na loja de Angela Caputi, em Brera e finalmente comer as especialidades de mozzarela no OBIKÁ. Ah, não esqueci ainda de passar na PECK - especialidades italianas - e provar da lasanha deliciosa de lá! 
Tudo isso no meio da semana de design de móveis - o mundo estava em Milão!!!!  Mas, pude encontrar bons amigos com sugestóes originais, como  meu querido amigo, estilista Guilherme Kfouri, e curtir bons momentos. Foi um fim de semana especial.