domingo, abril 29, 2012

CANTANDO NO DOMINGO


Hoje vi o filme / documentário DOCES BÁRBAROS e resolvi postar algumas músicas do show desses 4 doces bárbaros e outras músicas que elas me lembraram - fui para Gonzaguinha, Roberto Carlos e Paulo Vanzolini, com outros intérpretes. Boa viagem!





segunda-feira, abril 16, 2012

YOU DON´T BRING ME FLOWERS ANYMORE

Uma linda história de amor - e de separação.
Essa música (sugestão de Jorge Forbes)  foi a trilha sonora da apresentação de caso que fiz no IPLA: "Do cemitério para a vida ou You don´t bring me flowers anymore".  Inesquecível !

sábado, abril 07, 2012

PÁSCOA EM MILÃO COM LETÍCIA





Minha viagem à Milão tinha um motivo certo: comemorar o aniversário de 25 anos de Letícia. Cheguei dois dias depois, mas ainda conseguimos fazer um belo jantar para comemorar com suas amigas queridas: Gaia, Sara e Nina.

Aproveitamos o fim de semana de sol e fomos à praia: Riccione, vizinho a Rimini. Aí fiz meu primeiro treino de corrida, com Letícia de coaching - alimentação, exercícios, etc.

A semana em Milão é sempre deliciosa - aproveito para curtir a filha, faço compras, dou uma geral na casa - abasteço a despensa e geladeira com a ajuda do meus amigos: Piero - da salumeria do lado, Antonio - da frutaria da esquina, Roberto - do super do outro lado da rua, Rosa - da padaria da outra esquina. É muito gostoso o jeito italiano amigo de saudar e atender os clientes. Me sinto em casa!

Ainda faz parte da rotina una passeggiata pela Piazza del Duomo; pela Galleria Vittorio Emanuele - entrar na livraria Rizzoli (minha preferida, seja em Milão, seja em New York), tomar um gelato  - os sorvetes italianos são campeões, não importa a época do ano; conferir os últimos lançamentos na FNAC; caminhar pela Via Torino - passar na papelaria Carta e Penna (onde encontro as canetas AURORA e acessórios); e, como sempre faz sol quando estou em Milão, vai bem uma caminhada pelos jardins do Palazzo Sforcesco. Comer com Letícia no Viel, ao lado do IED, também faz parte do programa. Consegui fazer tudo isso nessa semana!

Sempre dou um jeito de assistir alguma peça de música ou balé no Teatro Alla Scala di Milano. Desta vez vimos a ópera rock L´AUTRA METÀ DEL CIELO.

Viagem de trem é também uma boa pedida. Desta vez escolhemos uma cidade da Suíça, a uma hora de Milão, para um passeio na sexta-feira da paixão. Fomos a Lugano - uma cidade à beira do lago do mesmo nome - encantadora! Água, montanha, vista maravilhosa, comida italiana e chocolate suíço. Os chocolates da Páscoa já estão garantidos! Fizemos um passeio de barco e depois caminhamos por todas as ruas nas colinas da cidade.Na volta, a lua cheia brilhava no céu e enfeitava a janela do trem. Una bella giornatta !!!

Mas, a semana está terminando e volto a São Paulo. Deixo aqui a filha querida, já com as saudades apaziguadas. Foi um bonito encontro !